Rede
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Uma solução de pagamento online prática e segura para você realizar suas vendas pela internet com toda tranquilidade. Os pagamentos eletrônicos são processados diretamente pela Rede, sem necessidade de intermediadores.
Você conta com a estrutura e solidez do banco Itaú para garantir total tranquilidade nas suas transações, uma das primeiras plataformas de pagamento online do mercado, com toda a expertise necessária para atender o seu negócio.
Para ter acesso à um manual completo da Rede, clique aqui.
Saiba mais sobre a Rede, clique aqui!
Para poder começar a usar a integração da Rede na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link e escolha o melhor plano para o seu negócio.
Depois de finalizado o seu cadastro na Rede, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Integrações >> Pagamento”.
3- Clique no botão “Instalar” na integração.
4- Depois clique em “Sim”.
5- Por fim, clique em “Ok!”.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
7.2- Preencha os campos “Código de afiliação” e “Chave de autenticação (Token)“.
7.3- Escreva uma breve descrição ou o título da loja que aparecerá na fatura do cartão do cliente. Use até 13 caracteres.
7.4- Defina o método de captura das transações via cartão de crédito em “Método de captura“: Manual ou Automática.
7.5- Defina os cartões de crédito que deseja habilitar:
7.6- Configure os campos “Venda parcelada em até” e “Com juros de“.
7.7- Preencha os campos “Valor mínimo de parcela R$” e “Somente pedidos acima de R$“.
7.8- Preencha as seguintes informações:
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.9- Configure os seguintes Status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela rede;
Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela rede;
Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Rede!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!