Getnet

Tutorial: Como configurar a Getnet na sua loja virtual

A Getnet é um ponto único de atendimento que proporciona aos clientes um leque abrangente de soluções, tanto físicas quanto digitais, para suas empresas.

A empresa oferece desde soluções de pagamento até gerenciamento de negócios, tanto no balcão quanto online, atendendo desde pequenas até grandes empresas. Para saber mais sobre a Getnet, clique aqui.

Como contratar a Getnet

Para começar a usar a integração da Getnet em sua loja virtual, é preciso já ter contratado os serviços dessa solução. Para isso, acesse este link.

Instruções para pós-cadastro

Depois de finalizar o seu cadastro na Getnet, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em Integrações >> Pagamento.

3- Após concluir a Instalação, clique no botão de Engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações.

4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:

A- A primeira delas é a ativação da integração. Para utilizá-la, em Status, clique na opção Ativo.

B- Selecione se deseja usar a forma de Boleto Bancário.

C- Selecione quais Cartões de Crédito deseja usar.

D- Preencha suas credenciais: Código do Vendedor (Seller ID), Código de Filiação (Client ID) e a Chave de Integração da Getnet (Client Secret).

E- Configure os recursos de parcelamento e juros.

F- Em seguida, defina os seguintes campos:

  • Valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que podem usar a forma de pagamento;

  • Somente pedidos acima de R$.

  • Desconto para pagamento à vista em porcentagem.

G- Configure a opção Acréscimo / Desconto conforme desejar e a opção Dias para vencimento que define o prazo de vencimento do boleto bancário.

O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

H- Preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento.

  • Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido.

  • Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

I. Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento.

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Getnet.

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Getnet.

  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

5- Ao terminar de preencher todas as configurações, clique em Fechar.

6- Não se esqueça de Salvar as Alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Getnet!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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