Getnet
A Getnet é um ponto único de atendimento que proporciona aos clientes um leque abrangente de soluções, tanto físicas quanto digitais, para suas empresas.
A empresa oferece desde soluções de pagamento até gerenciamento de negócios, tanto no balcão quanto online, atendendo desde pequenas até grandes empresas.
Para saber mais sobre a Getnet, clique aqui.
Como contratar a Getnet
Para começar a usar a integração da Getnet em sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link!
Instruções para pós cadastro
Depois de finalizado o seu cadastro na Getnet, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em Módulos >> Formas de pagamento.
3- Clique no botão Instalar na integração.
4- Depois clique em Sim.
5- Por fim, clique em Ok!.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em Status, clique na opção Ativo.
7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
7.3- Preencha suas credenciais: Código do Vendedor (Seller ID), Código de Filiação (Client ID) e a Chave de Integração da Getnet (Client Secret)
7.4- Configure os recursos de parcelamento e juros.
7.5- Defina o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem.
7.6- Configure a opção Acréscimo / Desconto como quiser e a opção Dias para vencimento que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
7.7- Preencha as seguintes informações:
Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.8- Configure os seguintes Status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Getnet;
Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Getnet;
Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em Fechar.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Getnet!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!