Adyen
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
A Adyen é uma plataforma de pagamentos global holandesa que permite que as empresas aceitem pagamentos por e-commerce, dispositivos móveis e pontos de venda.
A Adyen tem mais de 3.500 clientes e está listada na bolsa de valores Euronext.
Para saber mais sobre a Adyen, clique aqui.
Para começar a usar a integração da Adyen na sua loja virtual, é necessário contratar os serviços desta solução.
Para isso, acesse este link e preencha o formulário.
Depois de finalizar o cadastro na Adyen, siga os passos abaixo para integrar a solução à sua loja virtual:
1- Acesse o painel administrativo da sua loja virtual.
2- Clique em Integrações e selecione Pagamento.
3- Encontre a integração da Adyen e clique no botão Instalar.
4- Após a instalação, clique no ícone de Engrenagem do módulo da integração para abrir as configurações.
5- Na tela de configurações, preencha as informações necessárias:
A- Ativação da Integração: Em Status, selecione Ativo.
B- Boleto Bancário: Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
C- Cartões de Crédito: Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
D- Credenciais: Preencha a Chave de Integração (API Key), o Código de Filiação (Merchant account) e o Código Randômico do Endpoint.
E- Nome da Empresa do Endpoint: Preencha o campo com o nome da sua empresa.
F- Parcelamento e Juros: Configure os recursos de parcelamento e juros.
G- Acréscimo / Desconto: Configure conforme necessário e defina os Dias para Vencimento, que é o prazo de vencimento do boleto bancário, considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
H- Informações ao Usuário:
Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento.
Informações exibidas antes da finalização do pedido.
Informações exibidas depois da finalização do pedido.
I- Status dos Pedidos:
Novos pedidos: Defina o status para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento.
Pedidos aprovados: Defina o status para os pedidos com pagamento aprovado pela Adyen.
Pedidos cancelados: Defina o status para os pedidos com pagamento cancelado pela Adyen.
Pedidos reprovados: Defina um status específico ou configure para retornar a reprovação imediata no momento do pagamento.
6- Após preencher todas as configurações, clique em Fechar.
7- Não se esqueça de Salvar as Alterações feitas.
Pronto, agora você pode usar o módulo de pagamento da Adyen na sua loja virtual!
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.