Adyen

Integração da Adyen na Sua Loja Virtual

A Adyen é uma plataforma de pagamentos global holandesa que permite que as empresas aceitem pagamentos por e-commerce, dispositivos móveis e pontos de venda.

A Adyen tem mais de 3.500 clientes e está listada na bolsa de valores Euronext.

Para saber mais sobre a Adyen, clique aqui.

Como Contratar a Adyen?

Para começar a usar a integração da Adyen na sua loja virtual, é necessário contratar os serviços desta solução.

Para isso, acesse este link e preencha o formulário.

Instruções para Pós-Cadastro

Depois de finalizar o cadastro na Adyen, siga os passos abaixo para integrar a solução à sua loja virtual:

1- Acesse o painel administrativo da sua loja virtual.

2- Clique em Integrações e selecione Pagamento.

3- Encontre a integração da Adyen e clique no botão Instalar.

4- Após a instalação, clique no ícone de Engrenagem do módulo da integração para abrir as configurações.

5- Na tela de configurações, preencha as informações necessárias:

A- Ativação da Integração: Em Status, selecione Ativo.

B- Boleto Bancário: Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

C- Cartões de Crédito: Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

D- Credenciais: Preencha a Chave de Integração (API Key), o Código de Filiação (Merchant account) e o Código Randômico do Endpoint.

E- Nome da Empresa do Endpoint: Preencha o campo com o nome da sua empresa.

F- Parcelamento e Juros: Configure os recursos de parcelamento e juros.

G- Acréscimo / Desconto: Configure conforme necessário e defina os Dias para Vencimento, que é o prazo de vencimento do boleto bancário, considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

H- Informações ao Usuário:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento.

  • Informações exibidas antes da finalização do pedido.

  • Informações exibidas depois da finalização do pedido.

I- Status dos Pedidos:

  • Novos pedidos: Defina o status para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento.

  • Pedidos aprovados: Defina o status para os pedidos com pagamento aprovado pela Adyen.

  • Pedidos cancelados: Defina o status para os pedidos com pagamento cancelado pela Adyen.

  • Pedidos reprovados: Defina um status específico ou configure para retornar a reprovação imediata no momento do pagamento.

6- Após preencher todas as configurações, clique em Fechar.

7- Não se esqueça de Salvar as Alterações feitas.

Pronto, agora você pode usar o módulo de pagamento da Adyen na sua loja virtual!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Last updated