Pagaleve
A Pagaleve é uma fintech brasileira do setor de Buy Now Pay Later, uma das primeiras a oferecer pagamento parcelado no PIX, sem juros, e sem a necessidade de usar cartão de crédito.
A startup oferece aos lojistas um novo método de pagamento, aumentando suas vendas de um jeito simples, descomplicado e ágil, assim como oferece às pessoas a oportunidade de comprar aquilo que desejam, sem se comprometer com os altos juros do cartão de crédito.
Neste guia, vamos conduzi-lo através de cada etapa para conectar sua loja virtual ao Pagaleve de forma descomplicada e eficiente. Vamos lá?
Integrando sua loja virtual com a Pagaleve
1- Com o painel de controle aberto, clique na opção Integrações >> Pagamento.
2- Em seguida, busque pelo aplicativo Pagaleve e clique no botão Instalar.
3- Após pedir a instalação do aplicativo clique em Sim.
4- Após pedir a instalação do aplicativo, você receberá a mensagem de sucesso. Nela, basta clicar no botão Ok.
5- Depois de instalar a integração, você deve clicar sobre no botão Configurar para concluir sua integração.
6- Já na página de configuração, você deve clicar em Ativo para ativar sua integração.
7- Em seguida, marque o campo Modalidade, com a opção que você deseja.
8- Após isso, preencha os campos Usuário e Senha de acesso.
9- Em seguida, você poderá escolher qual o valor dos pedidos aceitos na opção Somente pedidos acima de R$, também é possível escolher a porcentagem de desconto em Desconto para pagamento à vista.
10- Após isso, você poderá escolher o Acréscimo/Desconto definido para este meio de pagamento.
11- A seguir, temos a opção Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento, que será exibido antes da finalização do pedido.
Também temos a opção Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento e que também será exibido depois da finalização do pedido.
12- Por fim, selecione as opções disponíveis para os status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela PicPay;
Status dos pedidos reprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela PicPay.
13- Agora é só clicar no botão Fechar e sua integração está pronta.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!