Pagaleve

A Pagaleve é uma fintech brasileira do setor de Buy Now Pay Later, uma das primeiras a oferecer pagamento parcelado no PIX, sem juros, e sem a necessidade de usar cartão de crédito.

A startup oferece aos lojistas um novo método de pagamento, aumentando suas vendas de um jeito simples, descomplicado e ágil, assim como oferece às pessoas a oportunidade de comprar aquilo que desejam, sem se comprometer com os altos juros do cartão de crédito.

Neste guia, vamos conduzi-lo através de cada etapa para conectar sua loja virtual ao Pagaleve de forma descomplicada e eficiente. Vamos lá?

Integrando sua loja virtual com a Pagaleve

1- Com o painel de controle aberto, clique na opção Integrações >> Pagamento.

2- Em seguida, busque pelo aplicativo Pagaleve e clique no botão Instalar.

3- Após pedir a instalação do aplicativo clique em Sim.

4- Após pedir a instalação do aplicativo, você receberá a mensagem de sucesso. Nela, basta clicar no botão Ok.

5- Depois de instalar a integração, você deve clicar sobre no botão Configurar para concluir sua integração.

6- Já na página de configuração, você deve clicar em Ativo para ativar sua integração.

7- Em seguida, marque o campo Modalidade, com a opção que você deseja.

8- Após isso, preencha os campos Usuário e Senha de acesso.

9- Em seguida, você poderá escolher qual o valor dos pedidos aceitos na opção Somente pedidos acima de R$, também é possível escolher a porcentagem de desconto em Desconto para pagamento à vista.

10- Após isso, você poderá escolher o Acréscimo/Desconto definido para este meio de pagamento.

11- A seguir, temos a opção Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento, que será exibido antes da finalização do pedido.

Também temos a opção Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento e que também será exibido depois da finalização do pedido.

12- Por fim, selecione as opções disponíveis para os status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela PicPay;

  • Status dos pedidos reprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela PicPay.

13- Agora é só clicar no botão Fechar e sua integração está pronta.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!