Mundipagg

A Mundipagg começou como uma startup em janeiro de 2012, são focados em entregar a melhor experiência em pagamentos graças aos 13 anos de atuação de nossos fundadores no mercado.

Criada por empreendedores e feita para quem quer empreender o futuro, a Mundipagg foi pensada para ajudar a escalar a operação do e-commerce com facilidade.

É uma empresa do Grupo Stone Co., que possui um ecossistema completo de pagamentos.

Como contratar a Mundipagg

Para poder começar a usar a integração da Mundipagg na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link e ganhe condições diferenciadas!

Após cadastrar-se e criar seu usuário na Mundipagg, as informações sobre acesso e configurações da conta você acessa aqui.

Obtendo as chaves da MundiPagg

1- Acesse o painel da MundiPagg.

2- Acesse a aba “Contas”, dentro do painel da MundiPagg.

3- Clique no nome da sua loja exibido no painel.

4- Você encontrará a sua chave pública e secreta dentro da aba “Desenvolvedores >> Chaves”.

5- As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Mundipagg. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.

Com as chaves de produção, basta iniciar a configuração do módulo.

Cadastrando o Webhook na MundiPagg

1- Acesse o painel da MundiPagg.

2- Clique em “Configurações >> Webhook”.

3- Crie um novo Webhook.

Nesta tela, você deve inserir a seguinte URL: https://www.dominio.com/ws/v1/notify/mundipagg

4- No campo “Máximo de tentativas”, informe o número 3 e depois marque a opção cobrança.

Instruções para pós cadastro

1- Depois de finalizado o seu cadastro na Mundipagg, acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em Integrações >> Pagamento.

3- Após encontrar a integração e realizar a Instalação. Clique no botão de Engrenagem no módulo para abrir as configurações da mesma.

4- Já na tela de configurações, preencha as informações necessárias.

A- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em Status, clique na opção Ativo.

B- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

C- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

D- Depois disso, se desejar, habilite a nova modalidade de pagamento instantâneo: o Pix!

Se quiser saber mais sobre Pix, leia este post do Blog iSET: O que é PIX? Saiba tudo o que você precisa!

Saiba mais sobre o Pix da Mundipagg.

E- Após isso, é preciso preencher os campos Chave Secreta.

F- Depois, configure os recursos de Venda parcelada em até e Com juros de.

G- Também preencha os campos Valor mínimo de parcela, Somente pedidos acima de e Desconto para pagamento à vista.

H- Configure a opção Acréscimo / Desconto como quiser e a opção Dias para vencimento que define o prazo de vencimento do boleto bancário.

O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

J- Preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

K- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Mundipagg;

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Mundipagg;

  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

5- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em Fechar.

6- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Mundipagg!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Last updated