Banco do Brasil BB Commerce
Tutorial: Como configurar o BB Commerce na sua loja virtual
Com a integração de pagamento do BB Commerce, você poderá oferecer na sua loja virtual o pagamento por boleto bancário ou débito em conta do Banco do Brasil.
A solução de e-commerce do BB é fácil de ser instalada e permite que sua loja virtual trabalhe com as seguintes modalidades de pagamento:
Débito em conta via internet: modalidade de pagamento à vista, mediante débito na conta corrente do comprador e crédito na conta corrente da loja;
BB Crediário Internet: modalidade de financiamento ao comprador (somente para pessoas físicas) e crédito à vista na conta corrente da empresa;
Boleto bancário: forma de pagamento mediante geração de boleto registrado online e impresso pelo próprio comprador.
Vantagens
Fácil implementação técnica;
Permite o acompanhamento das transações efetuadas em tempo real;
Gestão via Gerenciador Financeiro ou seu sistema de gestão interna (ERP).
Como contratar o BB Commerce
Para contratar a solução do Banco do Brasil, siga os passos abaixo:
1- Na agência de relacionamento da empresa, formalize convênio de arrecadação para permitir o pagamento por Débito em Conta – RCB e o convênio de cobrança para pagamento por Boleto bancário – CBR.
2- Deverão ser informados ao Banco do Brasil, no momento da vinculação dos convênios RCB e CBR para uso como meio de pagamento via Internet, os seguintes atributos:
Valor limite de compras: esse atributo determina o valor máximo permitido por cada pagamento.
URL: identificará a origem do pedido de pagamento (formato: www.sualojavirtual.com.br).
3- Solicite ao gerente responsável pela formalização do(s) convênio(s) que forneça o número que identifique a vinculação desse(s) convênio(s) para uso via Internet.
A vinculação dos convênios para meios de pagamento via internet ficará com status 9: Pendente de ativação.
Essa situação é desejável, pois permite a homologação da implementação.
Instruções para pós contratação
Depois de realizar a contratação dos serviços da maxiPago!, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em Integrações >> Pagamento.
3- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações.
4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:
A- A primeira delas é a ativação da integração. Para utilizá-la, em Status, clique na opção Ativo.
B- Preencha os campos Convênio de Comércio Eletrônico (RCB).
C- Convênio de Cobrança (CBR).
D- Escolha os Tipos de pagamento aceitos.
E- Preencha o campo Instruções no boleto.
F- Configure a opção Acréscimo / Desconto conforme desejar.
G- Configure o campo Status dos pedidos que atualiza o status dos pedidos efetuados por este módulo de pagamento para o valor especificado.
Preencha as seguintes informações:
H- Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido.
I- Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
5- Ao terminar de preencher todas as configurações, clique em Fechar.
6- Não se esqueça de Salvar as Alterações feitas!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento do BB Commerce!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!
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