PayU
Last updated
Last updated
O PayU é uma plataforma de intermediação de pagamentos que oferece a opção de transações por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.
Ao escolher o PayU como método de pagamento, o cliente efetua a transação, e o valor é inicialmente creditado à PayU, que posteriormente repassa o montante ao beneficiário, retendo uma porcentagem referente à transação efetuada.
Para saber mais sobre o PayU, clique aqui.
Antes de começar a utilizar a integração com o PayU em sua loja virtual, é necessário contratar os serviços desta solução.
Para criar seu cadastro, clique aqui e crie sua conta.
Após criar a conta, você receberá um contato de um consultor para finalizar a abertura da sua conta.
Depois de finalizar o cadastro no PayU, siga os passos abaixo para integrar a solução à sua loja virtual:
1- Acesse o painel administrativo da sua loja virtual.
2- Clique em Integrações e selecione Frete.
3- Após instalar o módulo, clique na Engrenagem do PayU.
4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:
A- Ativação da Integração: Em Status, selecione Ativo ou Inativo.
B- Forma de Pagamento: Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
C- Cartões de Crédito: Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
D- Modo de Operação: Configure o Modo de operação com as opções Produção ou Testes.
E- Credenciais: Preencha os campos ID da Conta, ID de Comércio, Login de Acesso e Chave de Acesso.
F- Parcelamento: Configure os recursos de Venda parcelada em até e Com juros de.
G- Configurações de Pagamento: Preencha os campos Valor mínimo de parcela, Somente pedidos acima de e Desconto para pagamento à vista.
H- Configure a opção Dias para vencimento que define o prazo de vencimento do boleto bancário, considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
I- Status dos Pedidos:
Status para novos pedidos: Defina o status para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento.
Status dos pedidos aprovados: Defina o status para os pedidos com pagamento aprovado pela PayU.
Status dos pedidos cancelados: Defina o status para os pedidos com pagamento cancelado pela PayU.
J- Acréscimo / Desconto: Configure conforme necessário.
K- Informações ao Usuário: Preencha as informações referentes a este tipo de pagamento, que serão exibidas antes e depois da finalização do pedido.
5- Ao terminar de preencher todas as configurações, clique em Fechar.
6- Não se esqueça de clicar em Salvar as alterações.
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento do PayU na sua loja virtual!
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.