Monetizze
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A integração do Pagamento Monetize oferece uma solução que, uma vez conectada à sua loja virtual, disponibiliza aos seus clientes inúmeras opções de pagamento para que façam compras diretamente em seu site online.
A Monetizze é uma solução para pagamentos online, seja para produtos físicos ou digitais. Para saber mais sobre a Monetizze, clique aqui!
Neste tutorial você irá aprender sobre como utilizar a integração de pagamento Monetizze.
Para estabelecer a conexão entre a Monetizze e sua loja virtual, será necessário se cadastrar na plataforma da Monetizze.
Após o seu cadastro na Monetizze, nossa integração será feita em duas etapas:
A primeira é no próprio site da Monetizze, onde será necessário realizar o cadastro da sua loja virtual e solicitar a aprovação dela como produto dentro do painel da Monetizze.
Vamos agora seguir com o processo de integração iniciando pela Monetizze.
1- Clique aqui para acessar o painel Monetizze e realizar o login.
2- Com o painel Monetizze aberto, clique em Produtos >> Novo Produto.
1- Na tela de Novo Produto, você deve preencher com o nome e a descrição do produto, no campo Nome do produto é indicado utilizar o nome da sua loja virtual.
2- Já nos campos Formato e Categoria, escolha sempre o Formato E-commerce e a Categoria que mais fizer sentido para você.
3- Em seguida, preencha o campo URL do E-commerce com o domínio principal da sua loja virtual.
4- Agora é preciso fazer o upload de uma imagem para representar seu produto dentro do painel Monetizze ou seja, esta foto não será exibida em sua loja virtual mas será exibida caso você trabalhe com afiliados.
5- Por fim, marque a opção Declaro serem verdadeiros os itens abaixo e clique em Salvar.
1- O seu produto foi criado com sucesso! Você pode localizar seus produtos acessando a opção Produtos >> Meus produtos.
2- Agora, é preciso solicitar a verificação dele. Para isso, clique sobre o produto desejado.
1- Já na página do produto, clique na aba Afiliados e em seguida no botão Verificar Produto.
2- Após isso será exibida a mensagem de Verificação enviada com sucesso.
3- Você pode notar que onde era exibido o botão Verificar Produto agora tem a mensagem Aguardando Verificação de Produto.
1- Você poderá acompanhar o status de verificação do seu produto na acessando o menu Produtos >> Meus Produtos, o Status de cada produto será exibido conforme a imagem abaixo.
Atenção: apesar da monetize informar que o produto esta disponível para venda, ele só será funcional quando for verificado.
2- Agora vamos ativar o Postback na Monetizze. A função do postback é notificar sua loja virtual a respeito das modificações no estado dos pedidos dentro da plataforma Monetizze.
1- Para isso, acesse o seu painel Monetizze e clique na aba Ferramentas >> Postback.
2- Na tela de Postback, selecione o campo Produto com o item desejado.
3- No campo Tipo, não é necessário realizar nenhuma alteração.
4- Após isso, cole a URL com o domínio e adicione o complemento padrão no final do link: ws/v1/notify/monetizze
Exemplo: https://www.sualojavirtual.com.br/ws/v1/notify/monetizze
5- No campo Eventos é preciso desmarcar todas as opções selecionadas, deixando ativados somente as seguintes:
Aguardando pagamento;
Finalizada/Aprovada;
Status do pedido - Rastreio.
Em seguida, clique no botão Salvar.
Para começar a configurar sua integração no painel da iSET, vamos precisar do código de checkout do produto. Para obter o código de Checkout do produto, clique sobre o item desejado.
Lembrando que, só será possível acessar o código após a verificação do produto.
6- Em seguida, clique na aba Checkout e copie o código exibido.
7- Agora precisamos acessar o painel da iSET para colar o código de checkout!
Depois de finalizar as configurações no painel da sua loja, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em Integrações >> Pagamento.
3- Na página de Pagamento clique no botão Instalar.
4- Em seguida uma tela se abrirá, depois de finalizado o seu cadastro na Monetizze e em posse das credenciais fornecidas pelo seu consultor, preencha os campos abaixo Código de Checkout, Login Monetizze, Senha de Acesso e clique em Instalar e pronto!
5- Após realizar a instalação, será exibido uma tela de sucesso. Nela, basta clicar no botão OK.
6- Clique no botão de Engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Em seguida abrirá a página de configurações da integração. Para poder usá-la, em Status, clique na opção Ativo.
7.1- Selecione se deseja usar a forma de Boleto bancário, em seguida selecione quais Cartões de crédito deseja usar.
7.2- No campo Outros você tem a opção de escolher o meio de pagamento instantâneo PIX, para isso basta marcar esta opção.
7.3- No próximo campo você pode configurar os recursos de parcelamento em Venda parcelada em até.
7.4- O próximo passo é configurar a opção de juros em Com juros de.
7.5- No campo a seguir, você pode escolher mais algumas configurações relacionadas a sua integração de pagamento, basta preencher conforme sua necessidade.
Valor mínimo de parcela R$
Somente pedidos acima de R$
Desconto para pagamento à vista (em %)
Acréscimo/Desconto.
7.6- Em seguida preencha as seguintes informações:
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.7- Agora você deve configurar os seguintes Status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Monetizze;
Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Monetizze.
7.8- Por fim, no campo Categorias de comissão, você deverá clicar no botão Relacionar categorias de comissão para definir o relacionamento das categorias de comissão.
7.9- Agora basta clicar no botão Fechar.
8- Por fim, não se esqueça de clicar no botão Salvar as alterações para salvar todas as configurações feitas até aqui!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Monetizze!
Atenção: Caso você queira trabalhar com a estrutura de afiliados da Monetizze em sua loja virtual acompanhe os passos abaixo.
A Monetizze oferece um processo de filiação para lojas virtuais, que permitem que outras pessoas indiquem produtos e recebam comissão a partir das vendas.
Quando habilitada, sua loja pode contar com o sistema de comissionamento baseado em vendas.
Quer descobrir mais sobre o programa de afiliados da Monetizze, clique aqui!
Vamos lá. Para começar nossa ativação vamos acessar o painel da Monetizze e realizar o Login.
1- Acesse a aba Produtos >> Meus Produtos e escolha o produto desejado.
2- Em seguida, na página Meus Produtos clique no Produto selecionado. Já na página do produto, você deverá clicar no botão Afiliados.
3- Na página de Afiliados, você deve preencher os campos conforme desejado, o primeiro campo é a opção Participar do programa de Afiliados.
Caso selecione Sim, o seu produto ficará disponível na loja, possibilitando aos Afilidos a promoverem este produto;
Caso marque Não, este produto não ficará disponível na loja, ficando restrito somente ao Peodutos a promover o produto.
Portanto, neste campo devemos escolher a opção Sim.
4- O próximo passo é preencher o campo Descrição para o afiliado. Resumidamente, será onde você vai descrever o seu produto para o afiliado e o motivo pelo qual a pessoa deveria se afiliar á ele.
5- A seguir devemos preencher o campo Termos de afiliação, neste espaço coloque os termos de afiliação que os afiliados deverão aceitar para se afiliarem ao seu produto.
6- No campo Tags, digite algumas palavras chaves que tem relação com seu produto para facilitar os afiliados à encontrarem por ele. Cada palavra deve ser separada com vírgula.
Atenção: após digitar a Tag desejada, basta teclar Enter. As Tags adicionadas serão exibidas logo abaixo do campo destacadas em azul.
7- Em seguida devemos escolher qual o Tipo de aprovação será aceita, ou seja quem poderá promover o produto em questão, as opções são:
Somente afiliados aprovados por min podem promover o meu produto;
Todos podem promover o meu produto.
8- No campo Cancelar afiliação automático, você deve escolher qual será o período em que, dentro dele será enviado um e-mail ao afiliado notificando que sua afiliação será cancelada. Em seguida, o próximo campo será exibido o URL para convidar afiliados.
10- Para o próximo passo você deve escolher no campo Visualização na loja quais afiliados podem encontrar seu produto, escolhe entre:
Sim. Qualquer afiliado da Monetizze pode encontrar meu produto;
Não. Apenas afiliados que eu enviar um convite pode ver meu produto.
11- Em seguida, no campo Acesso a url de checkout você deve escolher se o afiliado poderá enviar sua indicação direto para a página de checkout do seu produto, escolha entre:
Sim, o afiliado poderá ter um link para a URL de checkout;
Não, o afiliado terá acesso somente as minhas URLs cadastradas ou a página de venda.
12- Após isso, você deve definir o Acesso aos dados do comprador, portanto você deve definir se o afiliado poderá acessar aos dados do comprador que fizer a compra através do link dele.
13- Agora é preciso definir o campo Afiliados tem acesso aos seus leads de "Recuperação de vendas", escolha se seus afiliados terão acesso aos leads de recuperação de vendas como por exemplo: abandono de checkout, cancelamento e aguardando pagamento.
14- Em seguida você deve escolher o Tempo de duração de uma indicação ou seja, quanto tempo vai durar a indicação de venda vinda de um afiliado.
15- Agora é preciso escolher sua comissão de categoria, a comissão de afiliados é atribuída aos membros que promovem produtos através de um link para o E-commerce.
Quando o comprador realiza a compra, os cookies são marcados automaticamente, permitindo que o afiliado seja recompensado pelas vendas.
O campo geral marca a Comissão da categoria principal, nele é possível decidir qual o valor da comissão e se ela ocorrerá através de porcentagem ou de reais.
16- Neste campo também é possível adicionar subcategorias de comissão, para isso clique em Adicionar subcategoria.
Você poderá escolher qual a referência da sua subcategoria e qual o valor da comissão para ela. É possível criar mais de uma subcategoria.
Atenção: Tudo que não for relacionado será comissionado conforme o definido para a categoria Geral.
17- Caso você queria descobrir mais sobre Modelo de atribuição de comissão, basta clicar aqui para acessar o tutorial da Monetizze.
18- Por fim, clique no botão Salvar.
Relacionando categorias da sua loja virtual com as criadas na Monetizze
1- Agora vamos para o painel da sua loja virtual para relacionar as categorias da sua loja virtual com as categorias criadas na Monetizze.
2- Com o painel da sua loja virtual aberto, clique em Integrações >> Pagamento.
3- Procure pela integração com a Monetizze e clique na engrenagem.
4- Você deve rolar a página até o final e clicar na opção Relacionar Categorias de Comissão.
5- Em seguida na página Relacionar categorias de comissão, você deve selecionar quais categorias da sua loja virtual serão relacionadas em quais categorias da Monetizze. Após isso, basta clicar no botão Salvar Relacionamento.
6- Prontinho, suas categorias de comissão foram relacionadas!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!