Ajuda sobre a iSET
Ask or search…
K

Dúvidas frequentes sobre o Domínio

A internet é repleta de termos e conceitos que, às vezes, podem parecer complexos. Mas não se preocupe! Estamos aqui para descomplicar.
Neste tutorial, abordaremos tudo sobre domínios: desde o básico, como o próprio conceito de domínio e subdomínio, até detalhes mais técnicos, como o funcionamento do DNS.
Se você tem perguntas sobre como gerenciar seu endereço virtual, está no lugar certo. Continue lendo e esclareça todas as suas dúvidas sobre o mundo dos endereços virtuais.

O que é o domínio e como faço para registrá-lo?

Domínio é a identificação de sua loja ou site na internet, ou seja, é o seu endereço virtual.
Exemplo: minhaloja.com.br
É necessário que se registre o domínio para que você não perca a disponibilidade do mesmo.

Posso contratar diretamente com a iSET?

Sim, podemos registrar seu domínio por você, basta que no momento da contratação solicite o serviço.
Você também pode registrar seu domínio diretamente nos órgãos de registro de sua preferência.

O que são sub-domínios?

Subdomínio é uma extensão do domínio principal e geralmente é utilizada para criação de blogs ou até mesmo para utilização da loja.
Exemplo: blog.minhaloja.com.br

O que são domínios adicionais?

Domínio adicional é um domínio que você poderá hospedá-lo no mesmo plano, mas separadamente.
Entretanto, o domínio precisa ser registrado e dentro da hospedagem você poderá realizar redirecionamentos do domínio adicional para o principal.

O que são DNSs?

Domain Name System ( DNS ) ou Sistema de Nomes de Domínios é uma base de dados hierárquica, distribuída para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa, ou seja, um servidor DNS é um computador com uma base de dados que traduz domínios de nomes para endereços IP na Internet.

Porque devo alterar as DNSs e quais devo utilizar?

Como a Internet não reconhece nomes como "minhaloja.com.br", os servidores de nomes contêm informações que fazem a tradução de caracteres alfanuméricos para endereços IP, como 205.234.145.204.
É desta forma que seu website pode ser acessado pelos usuários da Internet.

Se você possui serviços de hospedagem com a iSET, deverá utilizar os seguintes DNS´s:

Master: ns1.iset.com.br
Slave 1: ns2.iset.com.br

Ao alterar as DNS perco as informações armazenadas na URL temporária?

A alteração das DNSs não interfere no conteúdo armazenado em seu site ou loja. Sendo assim, quaisquer configurações realizadas na URL temporária serão mantidas após a alteração.

Qual é o tempo de propagação das DNS's?

A alteração dos servidores DNS leva em média 24 horas para ser processada e propagada pelo sistema de DNS.
Se após este período sua página não estiver no ar, abra um ticket nesta Central de Atendimento direcionado ao departamento Técnico para que possamos avaliar e resolver o possível problema da maneira mais adequada.

Meu domínio expirou, o que eu faço?

Neste caso, recomendamos que verifique junto ao órgão de registro do seu domínio para verificar a disponibilidade do mesmo para um novo registro.
E caso seu domínio seja alterado, abra uma solicitação na Central de Atendimento para que o domínio referente ao seu serviço seja alterado também.

Meu domínio está congelado, como resolver?

Neste caso, é necessário quitar a taxa de renovação do seu domínio junto ao órgão de registro. Caso tenha registrado o seu domínio através da iSET procuro nosso setor de atendimento.

Posso ter a loja virtual da iSET e usar a hospedagem de outra empresa?

Sim, é possível. Para isto, basta solicitar a instalação de sua loja em subdomínio e realizar apontamento das DNS deste subdomínio para iSET enquanto o domínio principal ficará direcionado para a outra hospedagem.
Caso ainda tenha dúvidas deixe um comentário ou procure nosso setor de atendimento.