Vinculando domínio na GoDaddy
Last updated
Last updated
Nesse tutorial, você irá aprender sobre como fazer os apontamentos DNS do domínio no painel da GoDaddy. Vamos lá?
1- Para configurar o domínio na Godaddy é preciso fazer o login na sua conta diretamente no site da GoDaddy.
1.1- Clique em seu nome, localizado no canto superior direito da tela, em seguida clique na opção “Meus produtos”.
1.2- Procure pela aba Todos os produtos e serviços clique no botão DNS.
1.3- A tela a seguir mostrará os registros já presentes no seu domínio. Lembrando que: esses apontamentos são padrões do site de hospedagem.
2- Agora vamos mostrar como cadastrar o apontamento do tipo A, aquele que permite o visitante acessar sua loja sem o WWW no início.
Observação: Se existir o apontamento Tipo A com dados 184.168.131.241, será preciso editá-lo para o IP da iSET ou excluí-lo.
Pronto, agora vamos adicionar as 2 entradas Tipo A em seu domínio.
2.1- Na aba Registros DNS clique no botão Adicionar.
2.2- Preencha os campos da seguinte forma:
Primeiro campo: selecione a opção A;
Segundo campo: digite @;
Terceiro campo: você deve cadastrar 2 IPs diferentes, ou seja, realizar esse passo 2 vezes:
170.82.174.30 170.82.173.30
Quarto campo: deixar como Padrão.
2.3- Por fim, clique em Salvar.
3- Agora vamos cadastrar o apontamento Tipo CNAME. Este é aquele apontamento que permite o visitante acessar sua loja com o WWW no início.
Observação: Se já existir um apontamento Tipo CNAME cadastrado, será preciso excluí-lo para evitar conflito em seu domínio.
3.1- Agora vamos adicionar a entrada Tipo CNAME em seu domínio. Para isso, clique no botão Adicionar.
3.2- Em seguida preencha os campos da seguinte forma:
Primeiro campo: selecione a opção CNAME;
Segundo campo: digite www;
Terceiro campo: preencha com seu domínio compartilhado (edge01.cdn.entrypoint.store).
Quarto campo: selecione a opção 1 hora.
3.3- Para concluir, clique em Salvar.
Lembrando que as configurações retratadas neste tutorial se aplicam somente a GoDaddy, cada serviço de hospedagem possui suas próprias configurações.
Em caso de dúvida, entre em contato com o suporte do seu provedor.