Ajuda sobre a iSET
  • Bem-vindo à iSET
  • Por onde começar?
    • 1- Layout e Personalização
    • 2- Configurações Iniciais
    • 3- Integrações e Configurações Avançadas
  • Minha Loja
    • Vendas
      • Geração de Etiquetas Frenet Envios
      • Gerar e imprimir Etiqueta Simples
      • Criando promoções na loja
      • Desconto progressivo em produtos
      • Link de pagamento
      • Regras de desconto B2B e B2C
      • Status do pedido
      • Criando Links de Pagamento
      • Controle de pedidos
      • Contador regressivo de promoção
      • Pedidos Manuais
      • Cupons de desconto
        • Cupom de desconto
        • Cupom de Desconto estatística de acesso
        • Excluir cupom de desconto em massa
        • Cupom de desconto criando e enviando e-mail
    • Cadastros
      • Categorias
      • Produtos
        • Alteração em massa
        • Sistema de Seleção de Atributos Dinâmico
        • Atributos dos produtos variações
        • Cadastro de produtos
          • Produtos do tipo Digital
          • Cadastro de produtos
          • Produtos do tipo Digital/Download
          • Configurando produtos do tipo CombosKits
          • Vídeo do Youtube no cadastro do produto
          • Desconto progressivo
          • Combinação múltipla de atributos no produto
        • Comentários de clientes
        • Excluir Marcas/Modelos dos produtos
        • Produtos em Pré-venda
      • Clientes
        • Grupos de clientes b2b b2c
        • Cadastro de clientes
      • Listas Personalizadas
      • Fabricantes / Fornecedores
      • Páginas
        • Blog na loja virtual
        • Modo de configuração de Atributos
        • Página de informação
        • Categorias de Páginas
      • Usuários
        • Autores de Conteúdo
        • Permissões de Usuários
        • Validando o e-mail de usuário
        • Recuperando a senha do painel de controle
    • Personalização
      • Meus Temas
        • Alterando as redes sociais e os dados no tema
        • Editar tema
        • Instalando Temas
          • Zion
          • Sense
          • Matrix
          • Cyber
          • Griff
          • Kids
          • Black Friday
          • Duna
      • Vitrines
        • Elemento Bloco HTML
        • Elemento Carrossel de Produtos
        • Elemento Galeria de Produtos
        • Criando uma nova vitrine
        • Criando um elemento para sua vitrine
        • Utilizando Vitrines na loja virtual
        • Personalizando a faixa informativa
        • Template de Exibição
      • Banners
        • Criando banners na loja usando o Canva
        • Banners
        • Personalizando os Mini banners
      • Textos e E-mails
      • Variáveis Globais
        • Variáveis Globais do template
        • Alterando a cor dos ícones em sua Loja Virtual
        • Criando uma Variável Global personalizável
      • Personalização Avançada (CMS)
        • CMS
        • CMS para Designers
        • Trocando o ícone de carrinho de compras
        • Filtro Round
        • Função de atributo
        • Função de inclusão
        • Função do range
      • Pop up de vídeo iSET
      • Pop up de Newsletter
    • Marketing
      • Newsletter
        • Envio de mala direta
        • Newsletter
      • Listas
        • Notificação de disponibilidade de produtos
        • Lista de desejos
      • Feed de Produtos (XML)
        • Facebook Marketplace
        • Comparadores de preço
      • Cashback / Programa de Pontos
    • Integrações
      • Frete
        • ASAP log
        • Azul Cargo Express
        • Agendamento de entrega
        • Braspress
        • Correios Encomenda Registrada
        • Correios Impresso Registrado
        • Correios Frenet
        • Entrega em maos Contra entrega
        • Correios
        • FM Transportes
        • Frete Formas de envio
        • Frete grátis
        • Frete Rápido
        • Intelipost
        • Iugu
        • JadLog
        • Jamef
        • Kangu
        • Lalamove
        • Loggi
        • Manda Bem
        • Mandae
        • Retirar na loja
        • Pickup da JadLog
        • Tabelas personalizadas de frete
        • Total Express
        • Transporte customizado
        • UPS
        • Zapex
        • Melhor Envio
        • Melhor Envio Como reinstalar
      • Pagamento
        • Adyen
        • Banco do Brasil BB Commerce
        • Bradesco ShopFacil
        • Cielo
        • Depósito Transferência Bancária
        • Formas de pagamento
        • Getnet
        • Itau Shopline
        • Globalpayments
        • Monetizze
        • Mercado Pago
        • Mundipagg
        • Pagaleve
        • Pagamento Faturado
        • Pagarme
        • PagBank
        • PayPal Plus
        • PagHiper
        • PayU
        • PicPay
        • Rede
      • API e Webhooks
        • API Rest
        • Webhooks
      • Aplicativos
        • Olist ERP
        • Login Expresso
        • SellTrack
        • API de conversão do Facebook
        • A55
        • Bling
        • CartStack
        • ClearSale
        • Conectivaio
        • Ebit
        • Facebook Pixel
        • Find My Pack
        • Google Analytics 4
        • Google Shopping
        • JivoChat
        • Login Social com o Google
        • Login Social Facebook
        • RD Station
        • reCAPTCHA v3
        • SmartHint
        • Taboola Ads
        • TikTok For Business
        • WhatsApp Web
        • A55
      • Scripts
        • Scripts
    • Inteligência Artificial
      • Gerando Conteúdo Com Inteligência Artificial
      • Cadastrando Produtos com Inteligência Artificial
      • TESI
    • Marketplaces
      • AnyMarket
      • Atualizando a integração da Shopee
      • IntegraCommerce Magazine Luiza
      • Mercado Livre
      • Olist
      • Pluggto
      • SkyHub B2W
    • Ferramentas
      • Redirecionamentos
      • Ferramenta de cache
      • Importação/Exportação
    • Relatórios
      • Relatórios de clientes
      • Relatório de estatísticas de acessos
      • Relatórios de pedidos
    • Configurações
      • Detalhes do Cliente
      • Ativando o upload de arquivos
      • Configurações B2b e B2c
      • Configurações de imagens
      • Configurações de indexação
      • Confirmar a propriedade do domínio
      • Controlando o estoque
      • Dados da loja
      • Linha do tempo do pedido
      • SEO Otimização de busca
      • One Page Checkout
      • Valores Máximos
    • Outros
      • Código de acompanhamento do Google
      • Adicionar e remover um domínio
      • Alterar o número de produtos exibidos nas boxes
      • Configurando o DNS no Registro.br
      • Configurando domínios adicionais
      • Configurações avançadas de DNS pelo Registro.br
      • Funcionalidades do Painel Administrativo
      • Uma nova experiência de uso no painel da iSET
      • Alternar entre os Modos Foco e Especialista
      • White Label Retirada dos créditos da iSET
    • Monetizze
      • Guia para novos lojistas Monetizze
      • Bem vindo a Loja Monetizze
      • Monetizze
  • Minha Conta
    • Adicionar contatos iCA
    • Cancelamento de serviço
    • Cancelar adicionais
    • Alterando a senha do seu cadastrado no ICA
    • Configurando o DNS do Google e Cloudflare
    • Contratando adicionais
    • Criando uma conta de e-mail
    • Obtendo suporte na iSET
    • Contratar adicionais
    • cPanel
    • Criar conta de e-mail
    • Domínios adicionais
    • Dúvidas frequentes sobre a Loja virtual
    • Dúvidas frequentes sobre o Domínio
    • Dúvidas frequentes sobre o Financeiro
    • Dúvidas frequentes sobre o iCA
    • Dúvidas frequentes sobre o programa Agências White Label
    • Programa de Indicação Premiada
    • Retirada dos créditos da iSET
    • Faturas e pagamentos
    • Meu perfil
    • Migração de plataforma
    • Mudar de plano
    • Pageviews e visitas
    • Registrar um novo dominio
    • Configurando Subdomínio
    • Transferência dos serviços
    • Turbo Cache
    • Vinculando domínio na GoDaddy
    • Criando uma chave API na iSET
    • Configurando o e-mail da iSET no Outlook
    • Configurando o DNS do Google e Cloudflare
    • Vinculando domínio no UOL Host
    • Configurando seu e-mail no Windows 10
  • Afiliados e parceiros
    • Parceiros
    • Programa Agencias White Label
    • Como participar do Programa de Agencias da iSET
Powered by GitBook
On this page
  • O que é Visita única
  • Visita
  • Pageviews
  • Pageviews da Loja virtual na iSET
  • Como contratar Pageviews adicionais?
  • Como fazer o upgrade do plano da loja?
  • Como analisar os Pageviews
  • Usando o Google Analytics
  • Analisando seus dados no Google Analytics

Was this helpful?

  1. Minha Conta

Pageviews e visitas

Nesse post, tentarei explicar o que são pageviews e o que são visitas em sua loja virtual, como diferenciá-las e como conseguir esses dados.

Espero ajudar a tirar suas dúvidas sobre como esses dados funcionam e qual a importância de acompanhá-los. Boa leitura!

O que é Visita única

Primeiramente, é importante explicar o que é visita única. Ela é representada por uma única pessoa que acessa sua loja virtual pela primeira vez. Vou dar um exemplo.

Igor quer comprar um balde de pipoca personalizado. Ele, de algum modo, fica sabendo que sua loja virtual vende o produto que ele deseja.

Assim, Igor acessa seu e-commerce e se cadastra. Ele entra na página inicial, na página de cadastro, na de busca, na página do produto de que ele deseja comprar e na página do checkout.

Depois disso tudo, Igor totalizou 1 visita única em sua loja virtual.

Após um tempo, Thiago fica sabendo que sua loja virtual vende balde de pipoca personalizado e resolve dar uma olhada. Ele acessa seu e-commerce e entra na página inicial, na de busca e na página do produto de que ele deseja comprar.

Thiago, indeciso, sai da loja e entra novamente no outro dia. Assim, Thiago totalizou 1 visita única em sua loja virtual.

Somando com a visita do Igor, sua loja virtual já possui 2 visitas únicas novas no total!

Visita

As visitas são diferentes das visitas únicas.

Voltando ao exemplo do Thiago: ele entrou na sua loja virtual pela primeira vez e entrou na página inicial, na de busca e na do produto de que ele deseja comprar.

Porém, no outro dia, ele fez a mesma coisa.

Desse modo, Thiago totalizou 2 visitas no seu e-commerce e 1 visita única.

Isso se dá pelo fato de que a visita é o número de vezes que o visitante simplesmente acessa sua loja virtual, não importando quantas páginas visita.

Com o exemplo do Igor, que apenas entrou no seu e-commerce pela primeira vez e nunca mais retornou, ele totalizou apenas 1 visita em seu e-commerce e 1 visita única.

Sendo assim, agora seu e-commerce já conta 3 visitas: 2 do Thiago e 1 do Igor e 2 visitas únicas: 1 do Thiago e 1 do Igor.

Pageviews

O pageview é representado pelo número de páginas que seus visitantes acessam em sua loja virtual. Voltando ao nosso exemplo…

Igor entrou em sua loja virtual e acessou o total de 5 páginas. Isso quer dizer que Igor totalizou 5 pageviews em sua e-commerce.

Depois disso, Thiago visitou seu e-commerce, lembra? No primeiro acesso, entrou em 3 páginas.

Porém ficou indeciso sobre a compra e, no outro dia, após entrar na página inicial, na de busca e na página do produto de que ele deseja comprar novamente, ele entrou no checkout 3 vezes.

Desse modo, Thiago totalizou 7 pageviews em sua e-commerce. Mas como?

A página do checkout conta um único pageview, não importando quantas vezes o cliente a acessar, diferente da página do produto, por exemplo.

Ele pode entrar 3 vezes na página do produto que deseja comprar e serão totalizados mais 3 pageviews em sua soma.

Por fim, supondo que Igor visitou o total de 5 páginas e Thiago 7 páginas em 2 acessos diferentes, seu e-commerce já conta com 12 pageviews utilizados, 3 visitas e 2 visitas únicas!

Pageviews da Loja virtual na iSET

É assim que são contabilizados os pageviews da sua loja virtual na iSET, os Pageviews são reiniciados sempre no primeiro dia do mês.

Para saber como está a contagem dos pageviews da sua loja virtual na iSET, acesse o painel de controle da sua loja.

Na página inicial, vá Relatórios >> Acessos. Lá você verá as estatísticas de acesso da sua loja virtual.

Quando sua loja virtual atinge e ultrapassa todos os Pageviews do seu plano, sua loja virtual é suspensa.

Para evitar que isto aconteça, você possui duas opções.

1- A primeira é realizar um upgrade de plano.

2- A segunda é contratar um pacote de Pageviews adicionais.

Caso perceba uma frequência no aumento de Pageviews consumidos, o ideal é mudar sua loja virtual para um plano com um limite maior de Pageviews.

Porém, caso isso ocorra ocasionalmente (quando o cliente investe em marketing sazonal, por exemplo), o mais orientável é contratar um de nossos pacotes mensais de Pageviews adicionais.

Como contratar Pageviews adicionais?

Para contratar Pageviews adicionais para a sua loja virtual, é preciso abrir um ticket de suporte.

Caso queira obter conhecimento dos valores, você pode entrar em contato com o nosso Time de Comercial via chat online.

Como fazer o upgrade do plano da loja?

Para fazer o upgrade do plano da sua loja virtual na iSET, também é preciso abrir um ticket de suporte.

Para abrir um chamado de suporte, entre na sua Área do Cliente(iCA). Clique em "Chamados de suporte >> Abrir um chamado" e formalize seu pedido de upgrade.

Caso queira obter conhecimento dos valores dos planos, você também pode entrar em contato com o nosso Time de Comercial via chat online.

Como analisar os Pageviews

Para ter acesso à informações como: número de visitas da sua loja, número de visitas únicas da sua loja, número de pageviews da sua loja, duração média das visitas e outros dados é fácil!

Primeiramente, é importante ressaltar que acompanhar esses dados é muito importante para saber como sua loja está indo, se mudanças mostram-se necessárias ou até mesmo se você precisa readequar o seu plano.

Então, vamos lá!

1- Acesse o painel administrativo da sua loja virtual e clique em Relatórios >> Acessos, uma nova página será aberta.

2- Em seguida, clique em Visitantes no menu lateral.

3- Após isso, clique em Registro de Visitas.

Outra forma de acompanhar esses dados é usando o Google Analytics.

Usando o Google Analytics

Pelo painel de controle da sua loja virtual é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Após se cadastrar, você terá as informações necessárias para realizar a integração do Analytics com sua loja virtual.

1- Acesse em seu painel administrativo da sua loja virtual iSET e clique em Integrações >> Aplicativos.

2- Em seguida, selecione a integração com o Google Analytcs.

3- Após acessar, você verá os campos a serem preenchidos para realizar a integração.

Ative o Script do Google Analytics e informe o ID de acompanhamento obtido na sua conta da Google no campo indicado após realizar o cadastro no Analytics.

Para conseguir o ID de acompanhamento, acesse sua conta no Google Analytics, clique em Administrador >> Informações de acompanhamento >> Código de acompanhamento e copie o ID de acompanhamento.

4- Ative a opção de Google Analytics e Informe ao lado seu ID de acompanhamento "G-XXXXXXXXX" atualizado.

Para Encontrar seu ID de acompanhamento atualizado, acesse o link informado no painel.

5- Após preencher os campos clique em Fechar e Salvar Alterações para finalizar a integração.

Analisando seus dados no Google Analytics

Para acompanhar os pageviews da sua loja virtual no Google Analytics, abra o site do Google Analytics na sua conta e procure pelo campo Contagem de eventos por Nome do evento.

Caso você queria ter acesso a mais dados, basta clicar no botão Ver eventos. Lembre-se de selecionar o Período desejado para a análise.

Last updated 12 months ago

Was this helpful?

Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. Caso você não saiba como ativar o modo Especialista, é só clicar e acessar nosso tutorial.

Para contratar Pageviews adicionaispara a sua loja virtual na iSET, !

Para fazer o upgrade do plano da sua loja virtual na iSET, !

Antes de tudo, acesse o site do Google através do link: e caso ainda não seja cadastrado no Analytics, basta criar sua conta.

Se quer saber mais sobre o Google Analytics, como usá-lo e tirar suas dúvidas sobre essa ferramenta, acesse esse !

Qualquer dúvida sobre as configurações do Analytics em nosso painel, você pode acessar sobre como integrar e configurar o Google, ou entrar em contato com nosso atendimento online.

aqui
clique aqui
clique aqui
http://www.google.com/analytics/pt-BR
link
nosso tutorial