Pedidos Manuais
Last updated
Last updated
Neste tutorial você irá aprender como realizar um pedido de forma manual diretamente no Painel Administrativo, para isso siga os passos abaixo:
Neste tutorial você irá aprender como realizar um pedido de forma manual diretamente no Painel Administrativo, para isso siga os passos abaixo:
1- Com o Painel Administrativo aberto clique em Vendas >> Pedidos.
2- Na página Pedidos, clique na opção Novo Pedido.
3- Já na página Novo Pedido, você poderá adicionar manualmente um pedido em sua loja virtual. Para isso, basta preencher os dados solicitados.
Nesse campo você poderá escolher entre Site/Loja Virtual, Telemarketing/Chat, Marketplaces, Redes Sociais, Loja Física, Parceiros de vendas e API Rest.
Nesse campo você poderá escolher entre Não definido, Manual, as opções de Links de Checkout que levarão o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos. Saiba mais sobre o Link de Checkout, de Marketplace, Parceiros de Vendas e Outros.
Caso o cliente já possua cadastro na loja, basta selecionar esta aba, clicar para selecionar o cliente e digitar o nome dele, CPF, ou e-mail que ele irá realizar a busca.
Após o cliente ter sido localizado, basta clicar sobre ele para selecioná-lo.
Caso seja a primeira compra do cliente, você deverá utilizar a opção de Novo Cliente, e preencher os dados solicitados.
Se for um cliente já cadastrado, ele irá automaticamente preencher os campos de endereço.
Caso seja um novo cliente, você deverá inserir o endereço de acordo com as informações solicitadas.
Esse campo pega automaticamente os endereços cadastrados pelo cliente no Checkout. Por padrão ele vem com a opção de utilizar o endereço Principal.
Você deverá digitar o produto, ou ID do produto para que ele seja localizado, após localizar o item você terá a opção de alterar a quantidade, adicionar mais produtos ao pedido, e/ou excluir um item.
Ao clicar para editar esse campo, você irá acessar as opções de entrega cadastradas em sua loja.
Na página Alterar forma de envio é preciso escolher quais especificações você deseja aplicar em sua forma de envio. Após terminar seus ajustes, basta clicar em Confirmar.
Na área Formas de entregas não aceitas você pode definir quais modalidades de entrega não estarão disponíveis para seu link de checkout. Basta marcar a opção desejada.
Ao clicar para editar esse campo irá você irá acessar as opções de pagamento cadastradas em sua loja virtual.
Após preencher os campos conforme o desejado, basta clicar na opção Confirmar.
Esse campo permite que você adicione algum desconto ou acréscimo ao pedido. Não é um campo obrigatório.
4- Por fim, para salvar todas as configurações feitas, basta clicar no botão Inserir.
5- Tudo pronto, o seu pedido foi criado com sucesso! Na página seguinte serão exibidos os pedidos.
Através do pedido criado você poderá reenviar as informações de pagamento. O cliente também poderá acessar o pedido através do login na loja virtual para realizar o pagamento e acompanhar o andamento.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!