Controle de pedidos
Last updated
Last updated
Nesta área você poderá verificar o número do pedido, o nome do cliente que efetuou o pedido, a forma de pagamento escolhida, a forma de entrega, a data de realização da compra, status para saber o andamento do pedido além de conseguir visualizar os pedidos pelo canal de vendas.
1- Com o seu Painel administrativo aberto clique em Vendas >> Pedidos.
2- Na área Busca Inteligente, você consegue filtrar seus pedidos por Status, Forma de envio, Forma de Pagamento, Período do Pedido e também pelo Canal de Venda.
Nessa opção você irá encontrar todos os pedidos realizados em sua loja, visualizando as informações básicas dele como data de pedido, cliente, forma de pagamento e envio, Status e total do pedido.
Importante: para evitar erros na edição de pedidos, não abra mais de uma janela de pedido simultaneamente, isso pode causar conflitos de informações. Um dos erros que acontece frequentemente é o nome do cliente do pedido alterado.
Na opção de Editar o pedido, você poderá fazer várias alterações no pedido, como de status, dados do cliente já existente, os endereços de entrega e o principal, assim como a forma de entrega e pagamento.
1- Basta clicar no botão de lápis, para acessar o pedido e realizar as alterações que deseja.
2- Nessa parte, você também pode excluir pedidos, imprimir o pedido, adicionar um novo andamento e visualizar o rastreio do pedido.
Importante: se o pedido for excluído, não tem como recuperar!
Estes são os pedidos no qual o cliente foi até a página de checkout, porém por algum motivo não o concluiu a compra.
Atenção: visando evitar qualquer engano relacionado ao estoque, foi removida a opção de restauração de estoque no momento da exclusão do pedido, localizado na aba Não Concluídos.
1- Já para os pedidos não concluídos, só estão disponíveis as opções de Editar e Excluir.
Outra opção que temos é gerar um Link de Pagamento exclusivo para você poder encaminhar pro cliente e ele apenas finalizar o pedido. Para mais informações clique aqui
Caso ainda tenha dúvidas sobre o ambiente de gerenciamento de pedidos, deixe um comentário ou fale com nosso atendimento.