Regras de desconto B2B e B2C
Neste tutorial, você irá descobrir como utilizar as Regras de Desconto em sua loja virtual para oferecer descontos e brindes aos seus clientes de forma personalizada.
Com as Regras de Desconto, você poderá configurar opções como desconto por valor ou porcentagem, bem como determinar a quais clientes a regra se aplica ou qual forma de pagamento e envio oferece um desconto!
Continue lendo para aprender mais sobre como aplicar as Regras de Desconto em seu negócio (b2b / b2c).
1- Para criar uma nova regra de desconto basta acessar Vendas >> Regras de Desconto.
2- Na tela Regras de Desconto clique no botão Nova regra.
3- Na página Nova Regra, para ativar sua regra clique em Ativa na opção Status da regra.
4-Em Nome da regra escolha o nome de sua preferência para a regra que está sendo criada.
5- No próximo campo você terá as 3 seguintes opções:
Regra exclusiva?
Esta regra pode expirar?
Regra acumulativa?
6- Basta marcar o campo relacionado a opção desejada.
Tipo de regra
Nos detalhes da regra você deverá escolher o tipo da regra desejado e configurar as opções a serem aplicadas. Os tipos são:
Regras baseadas em Pedidos
– Comprar X itens ganha frete gratuito;
– Ganhar R$X de desconto em pedidos acima de R$Y;
– Ganhar X% de desconto em pedidos acima de R$Y;
– Ganhar brinde em pedidos acima de R$Y;
– R$X de desconto para compradores recorrentes;
– X% de desconto para compradores recorrentes;
– Comprando X itens, limitar pedido em R$Y.
Regras baseadas em Produtos
– Compre um e ganhe outro;
– Compre um e ganhe outra coisa.
Regras baseadas em Categorias
– Compre X itens e ganhe R$Y de desconto;
– Compre X itens e ganhe Y% de desconto;
– Compre X itens por R$Y;
– Compre X itens e ganhe um brinde;
– Compre X itens e ganhe frete gratuito.
Regras baseadas em Clientes
– X em compras realizadas, limitar próximo pedido em Y;
– X% de desconto para primeira compra.
Aplicação das regras de desconto
Nessa parte é possível selecionar a quem e em quais ocasiões as regras de desconto serão aplicadas.
Grupos
Na aba Grupos você pode escolher quais grupos serão afetados pelas regras de desconto criadas.
1- Basta clicar na aba Grupos e escolher entre as opções disponíveis.
Clientes
Nesta aba é possível selecionar os clientes desejados, nos quais as regras de desconto se aplicarão.
1- Para isto, basta selecionar a área Clientes e clicar no botão Adicionar Cliente.
2- Após isso, na página Selecione os clientes, escolha quais clientes você deseja e clique no botão Definir clientes selecionados.
Formas de pagamento
Nesta área é possível selecionar quais as formas de pagamento aplicam-se às regras de descontos escolhidas.
1- Com a aba Formas de pagamento selecionada, escolha as formas de pagamento de sua preferência.
Formas de envio
Nesta área é possível selecionar quais formas de envio desejadas, nas quais as regras de desconto se aplicarão.
1- Com a área Formas de envio escolhida, selecione as formas de envio de sua preferência.
2- Após configurar as características da regra clique em Inserir para salvar a nova regra.
3- Após clicar em Inserir irá abrir uma tela de sucesso, nela, basta clicar em Sim.
De volta a página Regras de Desconto, será possível visualizar uma listagem com as regras criadas por você.
Nessa parte você poderá editar ou excluir uma regra clicando nas opções ao lado da regra que deseja realizar a ação.
As regras também possuem o campo de Status, onde você pode ativar ou desativar a regra de desconto.
Para saber mais sobre regras de desconto progressivo, basta acessar o tutorial de Desconto progressivo em produtos.
Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário ou fale com nosso atendimento.
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