Cadastro de clientes
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Cadastrar seus clientes manualmente na loja virtual é bem simples! Neste tutorial nós vamos ensinar o passo a passo de como fazer isto.
1- Acesse a página inicial do seu painel de controle, clique em Cadastros >> Clientes >> Gerenciar Clientes.
1- Na página Gerenciar Clientes você verá no canto esquerdo da tela, a opção + Novo cliente, basta clicar nesta opção e preencher os dados do cliente.
1- Na página Inserir Cliente você terá as seguintes opções a serem preenchidas:
Observações: campo livre para anotações;
Grupo: defina um grupo de clientes cujo o novo cadastro de cliente fará parte, caso não deseja atrelar o novo cliente à um grupo, apenas não preencha a opção;
Desconto exclusivo: selecione em porcentagem caso você queira aplicar um desconto exclusivo.
1- Na aba Informações Principais você terá as seguintes opções.
Tipo pessoa: escolha se o cadastro é de pessoa jurídica ou física;
Primeiro nome;
Sobrenome;
Gênero: defina o gênero do cliente;
Data de aniversário;
Telefone;
Celular;
CPF / CNPJ: preencha de acordo com o tipo de pessoa (jurídica ou física);
1- Na aba Endereço Principal você poderá preencher os seguintes campos:
CEP;
Informações de endereço;
1- Aba Outras informações nós temos:
Newsletter: defina se o cadastro de cliente receberá ou não seus e-mails de newsletter;
Como conheceu;
1- Na aba Dados de acesso você pode selecionar quais serão os seguintes dados:
E-mail;
Nova senha.
Vale ressaltar que estas opções podem mudar de acordo com os Detalhes do Cliente definidos em cada loja virtual. Ainda neste tutorial, irei ensinar como alterar os Detalhes do cliente na hora de criar um cadastro, continue lendo.
2- Quando acabar de preencher todos os campos como desejar, clique em Inserir para salvar as alterações e criar o cadastro de cliente!
3- No painel de clientes, você pode visualizar todos os clientes que realizaram com sucesso um cadastro em sua loja virtual. Para editar o cadastro do cliente, basta clicar no ícone de edição.
6- Para excluir um cliente, basta clicar no ícone de exclusão e confirmar sua solicitação.
7- Nesse mesmo ambiente, você também pode enviar uma mensagem direta para este cliente clicando no ícone de correio eletrônico.
8- E por último temos a opção de Bloquear o cliente, impossibilitando seu acesso a loja virtual. Para isso, basta clicar no ícone de cadeado e confirmar a exclusão.
Caso queira editar as opções para o cadastro de clientes na sua loja virtual, isso é possível na plataforma iSET!
1- Para isso, acesse o painel de controle da sua loja virtual, clique em Configurações >> Detalhes do Cliente.
1- Na página Detalhes do Cliente, você poderá definir as opções de cadastro de clientes na sua loja virtual da forma como preferir.
Você terá as seguintes opções a serem preenchidas:
Data de nascimento: defina se o campo deve parecer ou não no cadastro de clientes;
Como conheceu a nossa loja: campo para seleção de onde o cliente obteve o conhecido sobre a loja virtual. Para definir mais de 1 opção, separe usando “;” ou deixe em branco para desativar esta opção;
Telefone principal: defina se o campo deve ser obrigatório ou opcional no cadastro de clientes;
Estado Civil: campo para seleção do estado civil do cliente. Para definir mais de 1 opção, separe usando “;” ou deixe em branco para desativar esta opção;
Inscrição Estadual;
Ramo de Atividade;
Documento de Identidade ( RG ): defina o modo de visualização para o campo de RG no cadastro de clientes: obrigatório, opcional ou desativado;
Celular;
Gênero: defina o modo de visualização para o campo de Gênero (Sexo) no cadastro de clientes: obrigatório, opcional ou desativado. É recomendado usar a opção obrigatório para facilitar a aprovação de compras que usam intermediadores;
Nome Fantasia: defina o modo de visualização para o campo Nome Fantasia da empresa no cadastro: obrigatório, opcional ou desativado;
Validar CPF/CNPJ já cadastrado: ative se desejar que o sistema valide se já existe um cadastrado com o CPF/CNPJ informado;
Confirmação de e-mail: defina o número mínimo de pedidos que o cliente pode fazer antes de exibir a confirmação do seu e-mail. Preencha com 0 para desativar a opção.
3- Quando acabar de preencher todos os campos como desejar, clique em Salvar alterações.
Acompanhe o passo a passo que o cliente irá realizar para comprar pela primeira vez.
Quando o consumidor clica no botão de realizar a compra enquanto não está logado em alguma conta na loja, ele é direcionado para uma página solicitando seu e-mail.
Caso o e-mail não seja cadastrado na loja, o cliente será direcionado para a página de cadastro.
Em seguida, o irá preencher as informações que você definiu para cadastro de clientes.
Depois disso, basta o cliente clicar em Cadastrar!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!