Grupos de clientes b2b b2c
Se você deseja criar grupos de clientes na sua loja virtual, na iSET, isso é possÃvel! E é isso que ensinarei neste tutorial.
Qual a função dos grupos de clientes?
Com os grupos de clientes você pode criar promoções e cupons para clientes especÃficos.
Também é possÃvel dar frete grátis, descontos e definir máximos e mÃnimos de valores de pedidos para grupos de clientes.
Outra possibilidade é definir produtos e páginas de conteúdo especÃficas exclusivas para um grupo.
Ou o contrário, definir produtos e páginas de conteúdo especÃficas que não aparecem para um grupo.
Com isso, também é possÃvel definir grupos de atacado ou varejo, fazendo que sua única loja venda separadamente para o público B2B e B2C (atacado e varejo).
Além disso, com os Grupos da plataforma iSET, é possÃvel fazer com que seus clientes entrem em grupos automaticamente.
Claro, também é possÃvel fazer isso manualmente se preferir.
Configurando grupos de clientes
1- Para cadastrar um novo grupo, editar ou excluir grupos de clientes já existentes, acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Clientes >> Grupos.

2- Em seguida, na página Grupos, você poderá Excluir e Editar grupos existentes, além disso também é possÃvel Criar novos grupos.

3- Para criar um novo grupo de clientes, clique em "Novo Grupo".

4- Para cadastrar grupos de clientes, basta preencher os campos:
A - Nome: nome desse grupo de clientes;
B - Desconto (%): defina a porcentagem de desconto a ser oferecido aos clientes relacionado a este grupo;
C - MÃnimo por pedido (R$): valor mÃnimo que um pedido deverá ter para ser aceito;
D - Máximo por Pedido (R$): valor máximo de um pedido que um cliente relacionado ao grupo poderá realizar;
E - Frete grátis: defina frete grátis para todos os produtos independente das regras de região do módulo de frete grátis.

5- Após preencher todos os campos conforme desejado. Você poderá registrar as Formas de Entrega NÃO Aceitas.

6- Em seguida, você poderá escolher as Regras de pagamento que serão utilizadas. Para isso, basta clicar em +Adicionar Nova Regra.

7- Já na página Adicionar nova regra de pagamento, você deverá preencher conforme suas necessidades e por fim, clicar no botão Adicionar.

Definir Grupo Automaticamente Quando
1- Esta opção habilita a seleção automática de um grupo com base em critérios pré-definidos:
Utilizando os operadores "E" e "OU", é possÃvel estabelecer múltiplas regras, exigindo que todas sejam cumpridas ou que apenas uma seja válida.

2- Você pode definir regras baseadas em Estado, Gênero, Data de Nascimento, Tipo de Pessoa e CEP. Esses critérios podem ser utilizados em conjunto.
Importante: ao inserir o CEP, certifique-se de incluir o hÃfen ("-"), pois a ausência ou erro no uso do hÃfen pode gerar falhas.

3- Para adicionar uma nova regra, selecione + Nova regra. Se precisar remover uma regra existente, clique em EXCLUIR.

4- Você também pode formar novos conjuntos de regras ao selecionar Novo Grupo.
Esses conjuntos podem, conforme a necessidade, ser independentes ou integrar-se a outros grupos de regras existentes.

5- Se existirem múltiplas regras, você pode escolher se elas operarão em conjunto, usando o operador "E", ou se a presença de uma anula a outra, com o operador "OU".

6- Após completar as informações necessárias, pressione o botão "Inserir" para finalizar a criação do grupo.

Restringir Páginas para Grupos
Conforme mencionado, é possÃvel limitar o acesso a páginas de conteúdo especÃficas para determinados grupos de clientes.
1- Para fazer isso, clique em Páginas >> Gerenciar Páginas.

2- Para restringir uma página especÃfica, clique no Ãcone de Lápis Amarelo para acessar a edição.

3- Já da página de edição, é preciso descer até o final e procurar o recurso Grupo(s) de restrição.

4- A opção de relacionar a página a um grupo permite restringir a exibição da página apenas quando for identificado o acesso do grupo, seja por parceiro ou após login do cliente.
Basta clicar na área em branco e selecionar o grupo. É possÃvel selecionar mais de um grupo.

5- Após isso, basta clicar no botão Salvar e Manter edição para salvar as alterações.

Restringir Produtos para Grupos
Como dito anteriormente, se quiser restringir produtos para grupos de clientes, esta ação é possÃvel.
1- Para isso, acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Produtos >> Gerenciar produtos.

2- Selecione o botão de edição do produto que deseja restringir para um grupo. Na tela que abrir, na primeira aba Detalhes, role até até o final para o recurso Grupo de Exibição.

3- Esta opção fará com com que o produto seja visÃvel apenas para clientes que estiverem relacionados ao grupo definido.
Basta clicar na área em branco e selecionar o grupo. É possÃvel selecionar mais de um grupo.

4- Por fim, basta clicar no botão Atualizar para salvar as alterações.

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