Guia para novos lojistas Monetizze
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
É um enorme prazer ter você como parceiro da Monetizze, uma plataforma que se dedica exclusivamente a oferecer as melhores soluções para impulsionar suas vendas online.
Com nosso serviço você irá contar com alta conversão, segurança, praticidade, acesso a rede de afiliados e um suporte eficiente!
Graças ao nosso empenho e dedicação, estamos constantemente inovando para trazer ainda mais benefícios aos nossos clientes.
Esse é apenas o começo, contamos com você para fazer da Monetizze a sua melhor escolha na hora de vender pela internet!
A grande novidade é que, agora é possível criar uma Loja Virtual conectada a rede de afiliados e influencers da Monetizze!
As vantagens de abrir uma Loja Monetizze são inúmeras, mas sem dúvidas, dentre as principais estão:
O lojista pode criar uma loja virtual e ofertar vários produtos simultaneamente;
Também é possível distribuir seus itens em categorias dentro da mesma loja;
Ter um carrinho de compras;
Ter um checkout único para todos os itens comprados, desta forma, o cliente conseguirá comprar diversos itens e variações de uma só vez, utilizando um único frete;
O sistema de afiliados pode ser utilizado em sua loja inteira, desta forma, seus afiliados não precisarão divulgar o link de item por item;
O lojista também pode configurar comissões diferentes para cada categoria da loja.
A importância do onboarding para novos lojistas é indiscutível!
Esse processo de integração, que normalmente acontece na primeira semana de atividade da loja, tem como objetivo oferecer ao empreendedor uma visão geral dos serviços prestados pela plataforma.
Durante o onboarding, ele é instruído sobre as funcionalidades da ferramenta e aprende a utilizá-la da melhor forma possível para o seu negócio. Além disso, esse período é ideal para sanar eventuais dúvidas e resolver problemas.
Por isso, é fundamental que o lojista permaneça ativo durante todo o processo, participando das orientações e interagindo com os especialistas. Assim, ele terá um maior controle sobre a sua loja virtual e obterá melhores resultados.
Antes de começar, só mais 1 coisa. Por acaso você já agendou seu onboarding? Se sim, basta seguir o tutorial e continuar fazendo suas configurações e tirando dúvidas.
Marque seu treinamento agora mesmo clicando nos links abaixo:
Para acessar sua loja virtual é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Digite o domínio da sua loja virtual em sua barra de busca, no final da URL você deve preencher com /admin. [ exemplo: monetizze.lojavirtual.io/admin ].
2- Você será direcionado para a página de login do seu painel administrativo. Nela é preciso preencher com seus dados de acesso e em seguida clicar no botão Entrar [ estes dados foram enviados para você por e-mail ].
3- Assim que o login for concluído, você será direcionado para o painel administrativo da sua loja virtual. Através dele você tem total controle sobre sua loja!
Nesta etapa do processo você poderá configurar sobre a forma de pagamento disponível em sua loja virtual.
1- Para configurar sua forma de pagamento, acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em Integrações >> Pagamento.
2- Na página Pagamento clique no botão de engrenagem no módulo Monetizze para abrir as configurações da mesma.
3- Na tela de configuração do módulo de pagamento, você pode escolher as opções disponíveis conforme a necessidade do seu negócio. Não se esqueça de alterar o status para Ativo.
Agora que você já configurou os principais dados da sua loja virtual, veja como é simples configurar o frete do seu e-commerce.
1- Para configurar seu frete e formas de envio, acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em Integrações >> Frete.
2- Primeiramente você deverá informar o CEP de origem a ser utilizado para cálculo do frete e configurar os itens abaixo do CEP de origem com as suas necessidades.
3- A seguir você terá todas as opções de frete disponíveis.
Todas as formas que estão nesta área da plataforma estão integradas e, com isso, você só terá que habilitar a forma de envio que deseja e inserir as configurações corretas, que serão informadas através da homologação com a própria empresa da forma de entrega.
Realizar as configurações básicas em seu e-commerce é um dos primeiros passos para criar uma loja virtual.
Na página Dados da loja, é possível configurar a identidade da loja virtual, entre outras informações.
Alguns dados são opcionais, lembrando que é importante manter seus dados sempre atualizados e completos.
Nesta etapa vamos aprender como fazer estas configurações, para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Acesse o seu painel de controle, em seguida clique nas opções Configurações >> Dados da loja.
2- Na página Dados da loja você pode editar diversas configurações em sua loja virtual, dentre elas estão:
Nome da Loja;
Nome do proprietário;
E-mail de atendimento;
Telefone de contato;
C.N.P.J da empresa;
Endereço e CEP da loja;
Moeda padrão;
Logo da loja e várias outras informações.
Analisando as principais dúvidas dos nossos clientes, nós separamos uma lista com todos os tutoriais que irão auxiliar no processo inicial de configuração do seu e-commerce.
1-
2- .
3- .
Acompanhe agora o sobre o módulo de pagamento Monetizze.
4- Caso você queira aprender mais sobre frete e formas de envio, basta clicar .
3- Quer aprender mais sobre como configurar os dados da sua loja virtual? Clique .
;
;
;
;
.