Guia para novos lojistas Monetizze
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É um enorme prazer ter você como parceiro da Monetizze, uma plataforma que se dedica exclusivamente a oferecer as melhores soluções para impulsionar suas vendas online.
Com nosso serviço você irá contar com alta conversão, segurança, praticidade, acesso a rede de afiliados e um suporte eficiente!
Graças ao nosso empenho e dedicação, estamos constantemente inovando para trazer ainda mais benefícios aos nossos clientes.
Esse é apenas o começo, contamos com você para fazer da Monetizze a sua melhor escolha na hora de vender pela internet!
A grande novidade é que, agora é possível criar uma Loja Virtual conectada a rede de afiliados e influencers da Monetizze!
As vantagens de abrir uma Loja Monetizze são inúmeras, mas sem dúvidas, dentre as principais estão:
O lojista pode criar uma loja virtual e ofertar vários produtos simultaneamente;
Também é possível distribuir seus itens em categorias dentro da mesma loja;
Ter um carrinho de compras;
Ter um checkout único para todos os itens comprados, desta forma, o cliente conseguirá comprar diversos itens e variações de uma só vez, utilizando um único frete;
O sistema de afiliados pode ser utilizado em sua loja inteira, desta forma, seus afiliados não precisarão divulgar o link de item por item;
O lojista também pode configurar comissões diferentes para cada categoria da loja.
A importância do onboarding para novos lojistas é indiscutível!
Esse processo de integração, que normalmente acontece na primeira semana de atividade da loja, tem como objetivo oferecer ao empreendedor uma visão geral dos serviços prestados pela plataforma.
Durante o onboarding, ele é instruído sobre as funcionalidades da ferramenta e aprende a utilizá-la da melhor forma possível para o seu negócio. Além disso, esse período é ideal para sanar eventuais dúvidas e resolver problemas.
Por isso, é fundamental que o lojista permaneça ativo durante todo o processo, participando das orientações e interagindo com os especialistas. Assim, ele terá um maior controle sobre a sua loja virtual e obterá melhores resultados.
Antes de começar, só mais 1 coisa. Por acaso você já agendou seu onboarding? Se sim, basta seguir o tutorial e continuar fazendo suas configurações e tirando dúvidas.
Marque seu treinamento agora mesmo clicando nos links abaixo:
3- Integrações e configurações avançadas.
Para acessar sua loja virtual é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Digite o domínio da sua loja virtual em sua barra de busca, no final da URL você deve preencher com /admin. [ exemplo: monetizze.lojavirtual.io/admin ].
2- Você será direcionado para a página de login do seu painel administrativo. Nela é preciso preencher com seus dados de acesso e em seguida clicar no botão Entrar [ estes dados foram enviados para você por e-mail ].
3- Assim que o login for concluído, você será direcionado para o painel administrativo da sua loja virtual. Através dele você tem total controle sobre sua loja!
Nesta etapa do processo você poderá configurar sobre a forma de pagamento disponível em sua loja virtual.
1- Para configurar sua forma de pagamento, acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em Integrações >> Pagamento.
2- Na página Pagamento clique no botão de engrenagem no módulo Monetizze para abrir as configurações da mesma.
3- Na tela de configuração do módulo de pagamento, você pode escolher as opções disponíveis conforme a necessidade do seu negócio. Não se esqueça de alterar o status para Ativo.
Acompanhe agora o tutorial completo sobre o módulo de pagamento Monetizze.
Agora que você já configurou os principais dados da sua loja virtual, veja como é simples configurar o frete do seu e-commerce.
1- Para configurar seu frete e formas de envio, acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em Integrações >> Frete.
2- Primeiramente você deverá informar o CEP de origem a ser utilizado para cálculo do frete e configurar os itens abaixo do CEP de origem com as suas necessidades.
3- A seguir você terá todas as opções de frete disponíveis.
Todas as formas que estão nesta área da plataforma estão integradas e, com isso, você só terá que habilitar a forma de envio que deseja e inserir as configurações corretas, que serão informadas através da homologação com a própria empresa da forma de entrega.
4- Caso você queira aprender mais sobre frete e formas de envio, basta clicar aqui.
Realizar as configurações básicas em seu e-commerce é um dos primeiros passos para criar uma loja virtual.
Na página Dados da loja, é possível configurar a identidade da loja virtual, entre outras informações.
Alguns dados são opcionais, lembrando que é importante manter seus dados sempre atualizados e completos.
Nesta etapa vamos aprender como fazer estas configurações, para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Acesse o seu painel de controle, em seguida clique nas opções Configurações >> Dados da loja.
2- Na página Dados da loja você pode editar diversas configurações em sua loja virtual, dentre elas estão:
Nome da Loja;
Nome do proprietário;
E-mail de atendimento;
Telefone de contato;
C.N.P.J da empresa;
Endereço e CEP da loja;
Moeda padrão;
Logo da loja e várias outras informações.
3- Quer aprender mais sobre como configurar os dados da sua loja virtual? Clique aqui.
Analisando as principais dúvidas dos nossos clientes, nós separamos uma lista com todos os tutoriais que irão auxiliar no processo inicial de configuração do seu e-commerce.