One Page Checkout

Como Funciona o One Page Checkout

A funcionalidade do One Page Checkout é bastante simples: ela pode ser ativada diretamente no painel administrativo.

A principal vantagem dessa função é permitir que o cadastro do cliente seja feito diretamente na página de checkout, eliminando a necessidade de navegar até uma página de cadastro separada antes de finalizar a compra.

Por que Usar o One Page Checkout?

Utilizar o One Page Checkout na sua loja virtual significa proporcionar uma experiência de compra sem fricções, reduzindo a taxa de abandono de carrinho e aumentando a conversão de vendas.

A simplicidade e a segurança que ele oferece são fundamentais para conquistar a confiança e a satisfação dos clientes.

Fique atento a este espaço para mais dicas e informações sobre como aproveitar ao máximo o One Page Checkout e outros recursos da iSET para otimizar sua loja virtual!

Como Ativar ou Desativar o One Page checkout

Atenção: é importante se lembrar que, por padrão este recurso já vem ativado em todas as lojas virtuais.

1- Para Ativar ou Desativar a função de One Page Checkout basta acessar seu painel admin e clicar em Configurações >> Seções >> Checkout.

2- Na página Checkout você deve clicar no botão One Page Checkout Ativo ou Inativo, conforme sua escolha, esta opção permite o cadastro e finalização de compra em uma única página.

Caso o cadastro do cliente seja passivo de liberação, esta opção não será considerada.

Observações no pedido

1- Para ativar ou desativar a funcionalidade de observações nos pedidos basta clicar no botão Observações no pedido Ativo ou Inativo, conforme sua preferência.

2- Por fim, basta clicar no botão Salvar alterações.

Como sua loja irá ficar com o One Page checkout ativado

Após o visitante clicar em Realizar Pedido, ele será direcionado para a tela de login, onde após inserir seu e-mail, ele poderá realizar seu cadastro durante o chekout.

A seguir, podemos ver o passo a passo do cliente até concluir sua compra.

Além disso, caso o cliente compre mais de três produtos, a lista do pedido é diminuída e os outros produtos são “escondidos” para que a tela fique mais limpa e intuitiva.

Para ver todos os produtos, basta que o cliente clique em Mostrar mais.

Logo depois, na área chamada Você, o cliente confirma em qual e-mail a compra está sendo realizada.

O consumidor pode alterar o e-mail caso necessário. Em seguida ele deve preencher com seus dados, Nome, Sobrenome, Telefone e CPF.

Após isso, no Destino, o cliente pode adicionar um novo destino ou pode apenas confirmar o local de entrega caso já tenha realizado alguma compra anteriormente.

Após isso, nos campos referentes a Forma de envio, o cliente deve escolher qual opção de entrega deseja.

O dono da loja virtual ainda pode escolher qual forma de pagamento é disponibilizada para cada forma de envio.

O comprador, ao escolher o meio de entrega, já consegue visualizar quais serão as opções de pagamento.

Isso pode diminuir o número de abandono de carrinhos, uma vez que o cliente final fica ciente da forma de pagamento disponível para qual forma de envio deseja usar. Muito interessante, não acha?

Também há uma pequena box de Observações que o cliente pode preencher livremente.

Logo após isso, na parte Resumo, o cliente vê o Subtotal, o valor do frete e o total do pedido. Abaixo, há a opção de Cupom de desconto.

Ao clicar no botão de Cupom de desconto, uma box abre para o preenchimento.

Por fim, na parte Como deseja pagar? o cliente conseguirá ver as formas de pagamento disponibilizadas pelo dono da loja virtual.

Um diferencial dessa etapa é a forma de pagamento com Cartão de Crédito. Ao escolher esse meio, o cliente vê a imagem de um cartão sendo preenchido a partir dos dados que o consumidor final fornece. Legal, não é?

Ao escolher a forma de pagamento um botão para finalizar a compra aparece.

Então, é só clicar em Finalizar pedido! Uma nova tela aparecerá com a confirmação de que o pedido foi realizado com sucesso, a forma de pagamento utilizada, o endereço dos destinatário e qual foi os itens do pedido.

Além disso, caso o cliente escolha o pagamento por boleto, na tela de confirmação na parte de forma de pagamento, ele pode copiar o código de barras do boleto, o que agiliza bastante o pagamento.

O One Page Checkout veio para deixar sua loja mais moderna, potencializando suas conversões!

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais? Deixe um comentário ou entre em contato com nosso atendimento online.

Last updated