SkyHub B2W

O que é a SkyHub (B2W)?

A SkyHub é uma API e integradora oficial da B2W, que inclui grandes varejistas como Americanas, Submarino e Shoptime. Ela conecta ERP’s e plataformas de e-commerce, integrando sua loja virtual com os principais marketplaces do Brasil sem custo adicional.

Funcionalidades da SkyHub:

  • Gestão de Produtos: A SkyHub gerencia todas as informações dos seus produtos nos marketplaces.

  • Administração de Pedidos: Controla todos os pedidos realizados, desde o processamento até a entrega.

  • Relatórios Inteligentes: Fornece análises detalhadas para ajudar a aumentar as vendas da sua loja.

A SkyHub simplifica significativamente o gerenciamento da sua loja nos maiores marketplaces do Brasil, facilitando o aumento do volume de vendas e a eficiência operacional.

Pré-requisitos necessários para a integração

Para integrar com a SkyHub, primeiro é necessário ter cadastro com o Marketplace que deseja anunciar:

  • Magazine Luiza;

  • Extra;

  • Casas Bahia;

  • Ponto Frio;

  • Americanas;

  • Submarino;

  • Shoptime;

  • Walmart;

  • Mercado Livre.

Caso queira saber o passo a passo desde os Pré-requisitos até o dia a dia das operações com a SkyHub, clique aqui!

Como integrar com a SkyHub

Para começar a integração da sua loja virtual iSET com a SkyHub, siga estes passos simples:

1- Acesso ao Painel Administrativo: entre no painel administrativo da sua loja iSET.

2- Navegação até a Integração: vá até Marketplace >> Hubs no menu para prosseguir com a configuração.

Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. Caso você não saiba como ativar o modo Especialista, é só clicar aqui e acessar nosso tutorial.

3- Criação de um Novo Hub: na página Hubs, clique em Novo Hub para adicionar a integração da SkyHub à sua loja.

Novo Hub

1- Acesso à Configuração do Novo Hub: após clicar em Novo Hub no menu Hubs, você será direcionado para a página Novo Hub.

A- Status: certifique-se de que o status esteja definido como Ativado para habilitar a integração.

B- Tipo de Integrador: selecione SkyHub na lista de integradores disponíveis para proceder com a configuração específica para essa plataforma.

C- Nome do Hub: escolha um nome para o hub. Este nome serve apenas para identificação interna e não afeta a integração com a SkyHub.

Credenciais

1- Credenciais Necessárias: após configurar o tipo de integrador e ativar o hub, insira as credenciais fornecidas pela SkyHub:

  • E-mail de Usuário: digite o e-mail associado à sua conta na SkyHub.

  • Token de Integração (Api-Key): insira o token de integração, também conhecido como Api-Key, que é um código único fornecido pela SkyHub para permitir a comunicação segura entre as plataformas.

Para conseguir essas credenciais, acesse o painel do SkyHub. Desse modo, você terá acesso imediato às informações de apoio para auxiliar no cadastro e conexão de produtos.

Além disso, o Token de Integração (Api-Key) também ficará disponível no Portal B2W e você poderá visualizar sempre que necessário.

Forma de Consulta do Frete a ser utilizada

Esta opção oferece a flexibilidade de definir, de forma opcional, regras específicas de frete para serem aplicadas neste HUB.

Atenção: caso você NÃO tenha um módulo customizado de frete cadastrado:

1- Acesse as Formas de Envio: vá até o menu Integrações >> Frete.

2- Adicione um Novo Módulo: crie um módulo do tipo "TABELA PRÉ-DEFINIDA", que permitirá configurar e utilizar uma tabela de frete conforme as necessidades da sua operação.

3- Após configurar, clique em Inserir e sua integração com a SkyHub estará concluída.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso atendimento via Chat Online.

Last updated