Transporte customizado

O Transporte Customizado é um meio de envio particular da sua empresa, configurado de maneira simples.

Por exemplo, se sua loja possui um motoboy, você pode usá-lo como forma de envio utilizando a opção Transporte Customizado.

Essa forma de envio pode ser bastante vantajosa para alguns segmentos do mercado online, especialmente para os mais regionais.

Como Ativar na Loja Virtual

1- Acesse o Painel Administrativo: entre no painel administrativo da sua loja virtual e clique em Integrações >> Frete.

2- Configurar Transporte Customizado: clique na engrenagem do Transporte Customizado.

1- Já na tela de configurações, preencha as informações necessárias:

A. Ativar o Status: selecione entre as opções Ativo ou Inativo.

B. Informações aos Clientes: preencha o campo Informações aos clientes sobre esta forma de frete e envio.

C. Nome da Forma de Entrega: preencha o campo Chamar esta forma de entrega como.

D. Taxa de Envio: preencha o campo Taxa cobrada para envio em R$.

E. Configurar Tabela de Valores: configure sua própria tabela de valores de acordo com estado, faixa de CEP e peso aceitos para esta forma de entrega. Para isso, clique em "CONFIGURAR TABELA DE VALORES". - Clique aqui para saber detalhadamente como configurar suas tabelas personalizadas de frete.

F. Ativar Sistema de Agendamento da Entrega: ative esta opção para permitir que o cliente escolha o dia e/ou horário de entrega do seu pedido conforme tabela configurada.

G. Taxa Adicional para Entrega Agendada: defina uma taxa adicional a ser cobrada para a utilização da entrega agendada. Esta taxa será cobrada apenas se o cliente escolher o dia ou horário de entrega.

Você pode configurar sua própria tabela de valores de acordo com estado, faixa de CEP e peso aceitas para esta forma de entrega assim com os valores respectivos, para isso configure clicando em "CONFIGURAR TABELA DE VALORES".

(Acesse nosso tutorial clicando aqui e veja como configurar a Tebela de Agendamento).

H. Informações sobre a Entrega Programada: preencha o campo "Informações aos clientes sobre a Entrega Programada".

I. Ícone de Exibição: - Escolha uma imagem para usar como ícone de exibição.

2- Salvar Configurações: por fim, clique em Fechar e depois em Salvar alterações.

Pronto! Agora você já pode usar o módulo de logística do Transporte Customizado. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Last updated