Loggi
Last updated
Last updated
A Loggi é uma empresa de tecnologia que conecta clientes que precisam de uma entrega a mensageiros disponíveis através de sua plataforma.
Para saber mais sobre a Loggi, clique aqui.
Antes de começar a utilizar a integração com a Loggi em sua loja virtual, é necessário contratar os serviços dessa solução.
Para criar uma conta para e-commerce na Loggi, é preciso usar a modalidade Loggi Pro.
Para isso, envie um e-mail para contato@loggi.com com o assunto: “Quero ser cliente e-commerce”, solicitando informações.
Para que a integração com a Loggi funcione corretamente, verifique se o endereço da sua loja segue o padrão: Rua Abc, 100 - Bairro, Belo Horizonte - MG.
Caso contrário, vá em "Configurações >> Dados da loja" e altere o endereço para o formato padrão acima. Se tiver dúvidas sobre como alterar os dados da loja, leia este tutorial ou use o chat online para contatar o suporte.
1. Acesse o Painel Administrativo: depois de finalizar o cadastro na Loggi, acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
Vá até Integrações >> Frete.
2. Instale a Integração com a Loggi:
Clique no botão Instalar ao lado do módulo Loggi.
Confirme clicando em “Sim” e, em seguida, em “Ok!”.
3. Configure o Módulo Loggi: após instalar o módulo, clique na engrenagem ao lado do módulo Loggi.
4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:
A- Ativar o Status: selecione entre as opções Ativo ou Inativo para ativar ou desativar o módulo.
B- Ícone de Exibição: solte um arquivo de imagem para usar como ícone de exibição.
C- Chamar Esta Forma de Entrega Como: preencha o campo com o nome que deseja dar a esta forma de entrega.
D- E-mail de Cadastro: insira o e-mail de cadastro utilizado.
E- Chave de API: insira a chave de API obtida dentro do painel da Loggi.
F- Filial de Atendimento - Origem: configure o campo com a filial de atendimento de origem.
G- Acréscimo/Desconto: defina descontos ou acréscimos para esta modalidade de envio.
H- Somente para pedido acima de R$: configure a opção para permitir o uso da integração apenas em pedidos com um valor mínimo. Para desativar, deixe o campo com o valor 0 (zero).
I- Informações aos Clientes: preencha o campo Informações aos clientes sobre esta forma de frete e envio com os detalhes relevantes que os clientes precisam saber.
4. Salvar Configurações:
Clique em Fechar para sair da tela de configurações.
Em seguida, clique em Salvar alterações para aplicar as mudanças.
Agora você já pode utilizar o módulo de logística da Loggi em seu e-commerce.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, entre em contato conosco!