Bling
Last updated
Last updated
O Bling é um ERP que facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.
O cliente gera a API Rest na iSET onde irá apresentar os dados que devem ser inseridos na Bling.
Caso você não saiba como gerar sua Chave API, basta clicar aqui.
Já na Bling, o cliente deverá inserir os dados da API para poder realizar a sincronização.
Se houver algum erro na integração, verifique se o status da chave de integração com o Bling está verde na iSET (Integrações >> API & Webhook).
O status verde indica que a sincronização das informações está sendo realizada corretamente.
Observação Importante: Para quaisquer dúvidas nesta etapa, entre em contato com o Suporte da Bling.
Configurações Adicionais:
Realize as configurações conforme o manual de ajuda do Bling.
Responsabilidade pela Sincronização:
A sincronização das informações é de responsabilidade da Bling. Portanto, toda e qualquer falha na importação/exportação de dados deve ser verificada diretamente com o Suporte da Bling.
Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle.
Caso você não saiba como ativar o modo Especialista, é só clicar aqui e acessar nosso tutorial. Vamos lá!
1- Com o Painel Administrativo da sua loja virtual aberto, clique em Integrações >> Aplicativos.
2- Em seguida procure pela Bling e clique no botão + Saiba Mais.
3- Após selecionar o aplicativo da Bling, você será direcionado para o site da empresa, acompanhe os próximos passos da integração diretamente com a Bling.
Para solucionar falhas na integração, siga os passos abaixo:
Passo 1: Confirme as Informações
No seu painel de gestão do Bling:
Confirme as informações inseridas (Nome do Canal de Vendas, URL de Serviço e o Código do Cliente).
Apague as chaves inseridas.
Apague o Token obtido.
Clique em Salvar.
Passo 2: Gere uma Nova Chave
No seu painel de gestão da iSET:
Apague a chave de integração gerada para o Bling no seu painel administrativo em Integrações >> API & Webhooks.
Passo 3: Atualize a Nova Chave no Bling
No seu painel de gestão do Bling:
Confirme novamente as informações inseridas em Autenticação para iSET WS.
Insira a nova chave gerada e salve as alterações.
Clique em Obter Token novamente e salve as alterações. Não será necessário clicar em Testar.
Passo 4: Verifique a Conexão
No seu painel de gestão da iSET:
Recarregue o navegador no seu painel (pressione F5).
Vá em Configurações >> API & Webhooks e verifique se o status da chave de integração com o Bling está aprovado conforme a imagem abaixo.
Sempre que você clicar em Testar ou Obter Token, será necessário realizar todos os passos novamente para corrigir possíveis erros.
Se o Token não for gerado, será necessário contatar o suporte da Bling para que eles possam gerar um novo Token.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.