Neste tutorial você irá aprender um pouco mais sobre o que é uma API de conversões, quais são suas principais vantagens e como utilizá-lo em sua loja virtual.
A API de conversão foi criada visando melhorar a conexão entre as informações da sua loja virtual e o Facebook Business, auxiliando na mensuração das campanhas e dos resultados alcançados.
Ele te ajuda a metrificar dados e obter uma apuração mais confiável com informações fiéis e precisas.
A API registra todos os eventos de conversão que acontecem no seu site, auxiliando na criação de anúncios personalizados para um público específico.
Após algumas atualizações o Facebook orienta que as conversões sejam enviadas também pela API, isto é, direto do servidor e não pelo navegador.
Saiba mais sobre a API de conversão!
Configurar a API de conversão da sua loja é super tranquilo, você pode fazer isso com apenas alguns cliques!
1- Para configurar a API da sua loja virtual é preciso acessar sua conta do Facebook Business.
Em seguida abra o menu Todas as Ferramentas >> Gerenciador de Eventos >> Fonte de Dados.
2- Logo após clique em Configurações.
3- Com a aba de Configurações aberta, procure a opção Configurar manualmente e clique no botão Gerar token de acesso.
4- Copie seu Token de acesso e abra o painel admin da sua loja virtual.
5- No painel admin você deve clicar em Configurações >> Integrações.
6- Selecione a opção integração com o Facebook Pixel e clique para Configurá-la.
7- Na página Painel do Facebook você deve Ativar o Pixel do Facebook caso ele esteja inativo, em seguida, Cole o token que foi copiado lá no Gerenciador de eventos do Facebook Business. Caso o campo ID do Pixel do seu Facebook esteja vazio,
veja aqui como configurar o Pixel da sua loja virtual.
8- Em seguida clique em Fechar e pronto. Seu pixel API já está configurado e pronto para funcionar!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.