Ativando o upload de arquivos
Last updated
Last updated
Nesse tutorial você irá aprender sobre como ativar a opção de upload de arquivos em sua loja virtual. Vamos lá!
Para adicionar a funcionalidade de upload basta fazer os seguintes passos:
Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. Caso você não saiba como ativar o modo Especialista, é só clicar aqui e acessar nosso tutorial.
1- Com seu painel de controle aberto, clique na opção Configurações >> Upload de Arquivos.
Ao ativar este módulo, será habilitado o campo "Envio de arquivo" no cadastro de cada produto.
Nesse campo, você poderá selecionar se o envio de um anexo é obrigatório, opcional ou não necessário para aquele produto.
Ao confirmar um pedido, o cliente será solicitado a enviar um anexo para cada produto que estiver com a opção de Envio de Arquivo: opcional ou obrigatório.
As exigências para o envio de arquivo serão baseadas nas configurações abaixo.
2- O primeiro campo na página de Upload de Arquivos é Ativar sistema de upload de arquivos, esta opção serve para habilitar ou desabilitar o sistema de upload de arquivos durante o processo de pedido realizado pelo cliente.
3- No próximo campo Tamanho máximo, você deve selecionar o tamanho máximo do arquivo a ser enviado pelo cliente.
4- Em seguida, temos o campo de Tipo de arquivos aceitos, nele você pode preencher as opções desejadas conforme os tipos de arquivos que serão aceitos.
5- No campo Instruções, você deve fornecer algumas instruções ao cliente que está realizando o pedido sobre o processo de envio de arquivo.
6- Por fim, temos a opção de Gerenciar. Este botão permite que você gerencie todos os arquivos enviados para sua loja virtual.
7- Após realizar todas as configurações necessárias, basta clicar no botão Salvar Alterações.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!