Blog na loja virtual

Uma das formas mais populares de gerar conteúdo rico com o objetivo de ajudar o cliente e, ao mesmo tempo, aparecer cada vez mais nos sites de busca como o Google, é criando um Blog.

Por que criar um blog?

O blog é uma excelente forma de estreitar os laços com o cliente e ainda aumentar o tráfego da sua loja virtual.

Normalmente quem tem uma loja virtual e quer criar um blog, precisa criar um subdomínio, por exemplo: blog.sualojavirtual.com.br e instalar um sistema de Blog na hospedagem, como Wordpress.

O problema disso é que um blog em subdomínio é considerado pelo Google como um site separado da loja virtual, inclusive com autoridades diferentes e, por isso, os resultados de SEO não se somam.

Por isso que, na iSET, você pode criar um Blog dentro da sua loja virtual usando nossa ferramenta de páginas. Ou seja, fica em sualojavirtual.com.br/blog ou qualquer outro nome que você quiser! E isso ajuda na indexação do seu blog nos mecanismos de busca e, também, da sua loja virtual!

Como criar um blog usando as Páginas Avançadas?

Ter um blog para e-commerce é um diferencial na comunicação da sua empresa online. Hoje em dia, é algo extremamente essencial em diversos fatores.

Se você criar um blog para e-commerce que apresenta dicas e informações relevantes, as chances de pessoas que precisam dos produtos que você vende o encontrarem e decidirem comprar na sua loja são muito maiores.

Mas como usar as Páginas Avançadas para criar um blog para a sua loja virtual? Vamos lá!

Primeiramente, acesse o painel administrativo da sua loja virtual.

1- Clique em Cadastros >> Páginas >> Categorias de Páginas.

2- Já na página Categorias de Páginas, você deve clicar sobre o botão Nova Categoria.

3- Já na página Nova Categoria, você terá os 2 primeiros campos:

A- Nome: coloque Blog ou Blog da (nome da loja) por exemplo.

B- Resumo: onde você deverá preencher com um resumo relacionado ao conteúdo do seu blog.

4- No campo Conteúdo, não existe a necessidade de preencher com nenhum dado.

Autor(a)

Para adicionar ou editar as informações do autor em seu blog, siga os passos abaixo:

  • Autor: neste campo, insira o nome do autor dos artigos. Escolha um nome que será reconhecido pelos leitores do blog.

  • E-mail: preencha com o e-mail do autor. Este e-mail pode ser usado para contato direto dos leitores ou para gestão interna do blog.

  • Sobre o autor: aqui, você tem a oportunidade de escrever uma breve descrição sobre o autor. Inclua detalhes que ajudem a contextualizar sua experiência ou especialidade, enriquecendo a conexão com os leitores.

Esses campos são importantes para estabelecer a credibilidade e a autoria dos artigos no blog, além de oferecer uma maneira para os leitores entrarem em contato com o autor, caso desejem.

Otimização para buscadores (SEO)

Para otimizar sua página para os mecanismos de busca, siga estas orientações:

  • Título da Página (Meta-title): escreva um título que reflita claramente o conteúdo da página. Este título é crucial para o SEO e aparece nos resultados de busca.

  • Tags/Keywords: use apenas texto simples, incluindo letras e números. Selecione palavras-chave que sejam relevantes para o conteúdo da página e que possam ajudar a melhorar a visibilidade nos resultados de busca.

  • URL da Página: este campo é opcional. Personalize a URL para que ela seja intuitiva e espelhe o título da página, o que pode contribuir para uma melhor indexação e facilidade de acesso por parte dos usuários.

Estas configurações ajudam a maximizar a presença da sua página nos resultados de motores de busca, aumentando as chances de atrair mais visitantes.

Você também pode criar as categorias dos assuntos dos posts do seu blog. Para isso, clique novamente em Cadastros >> Páginas >> Categorias.

Em “Nome”, coloque o nome da categoria do seu blog, como exemplo: receitas, notícias, etc.

Novamente, preencha as outras informações de acordo com as suas necessidades e preferências.

Agora, a diferença será na parte “Categoria relacionada”. Nesta configuração, selecione a opção “Blog” ou o nome que você escolheu para o seu blog!

Depois, clique em “Inserir” para salvar as alterações!

Quando você clicar em “Cadastros >> Páginas >> Categorias” poderá ver toda a estrutura do seu blog e suas categorias!

Como criar os posts do blog?

Para criar os posts do seu blog também é bem simples!

Acesse o painel administrativo da sua loja virtual e clique em “Cadastros >> Páginas >> Novas páginas”.

Ao criar sua página/post você poderá escolher o status dela. Se quiser manter o conteúdo em rascunho, basta manter essa opção selecionada.

Caso queira publicá-lo imediatamente, selecione a opção “Publicado”.

Em “Nome”, você poderá dar um nome ao seu post o nome aparecerá na URL da página.

Mas, você também pode editar a URL clicando no botão azul “Editar” ao lado dela. Depois de editá-la, clique no “X”.

Em “Conteúdo” é onde você pode adicionar o conteúdo do seu post!

Novamente, preencha as outras informações de acordo com as suas necessidades e preferências.

A diferença será na parte “Categoria relacionada”. Nesta configuração, selecione a opção “Blog” ou o nome que você escolheu para o seu blog!

Além disso, se você já possuir, selecione também a subcategoria do seu blog, que é a categoria do seu post.

Por exemplo, se seu post fala sobre uma receita vegana, a subcategoria do blog pode ser “Receitas Veganas”!

Após fazer todas as configurações, clique em “Inserir” para salvar as alterações.

Você poderá ver todos os seus post em “Páginas >> Todas as páginas”. Para facilitar, você pode filtrar apenas clicando na categoria do seu blog.

Este tutorial faz parte do changelog versão 4.26.84.

Como criar um Blog para E-commerce que realmente converte?

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